Desespero

Ladrões roubam van de transporte animal e levam dois cachorros

Amora e Tobi estavam a caminho do Nordeste

As famílias estão desesperadas sem seus animais
As famílias estão desesperadas sem seus animais |  Foto: Arquivo pessoal
 

Dois cachorros foram roubados em um carro de uma transportadora nesta quarta-feira (1º), em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Os animais, cujos nomes são Tobi e Amora, estavam em uma van a caminho do Nordeste quando os funcionários da empresa foram rendidos por homens armados que sequestraram o veículo e os pets. As famílias de ambos os animais são de São Paulo, mas estavam de mudança.

O crime aconteceu na rua Joana Peixoto, no bairro Jardim Guandu, em Nova Iguaçu. O veículo parou próximo a um endereço para que mais nove animais embarcassem. Foi quando os dois funcionários da transportadora foram abordados por criminosos armados que decidiram roubar o veículo. 

"Os funcionários estavam fazendo contato com a tutora de nove cachorros que também iam para o Nordeste quando foram rendidos pelos homens armados. Os criminosos seguiram com os cães e os funcionários até a Avenida Brasil, quando eles abandonaram os dois empregados em Costas Barros e seguiram com os cachorros", disse Amaro Netto, de 40 anos, dono da empresa de transporte dos animais. 

A van da empresa foi encontrada  incinerada no mesmo dia, na Comunidade da Quitanda, pela Polícia Civil.

"Não estavam nem os cachorros, nem as acomodações deles. No ano passado, uma situação parecida já havia ocorrido. O carro da empresa foi roubado também em Nova Iguaçu, mas não havia pets dentro dela na ocasião. O seguro cobre o carro, nossa preocupação mesmo são os cachorros. Amora é novinha e Tobi já é um idoso, mas ele é também um cão de suporte emocional. As famílias estão tristes sem eles, os dois são criados por seus tutores como filhos", disse ele que trabalha no ramo há seis anos. 

O caso foi registrado na 22ª DP (Penha) e, segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime. Quem tiver qualquer informação pode ligar para o Disque-Denúncia pelo número 2253-1177 ou para a empresa de Amaro pelo telefone ou Whatsapp 3797-3890. Ele oferece uma recompensa de R$ 1 mil. 

< Anvisa aprova nova vacina contra a dengue com eficácia de 80,2% 'Não queria te ver assim', diz irmã de brasileiro morto na Holanda <