Skip to content

Região

Funcionários dos Correios entram em greve

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


correios



Trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve na noite desta terça-feira (10), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante assembleia e além do Estado do Rio, aderiram a greve funcionários de São Paulo, Bauru, Tocantins e Maranhão. Por conta da paralisação todos os serviços já devem afetados a partir desta quarta-feira (11).



Aos gritos de ‘greve’, centenas de funcionários decidiram cruzar os braços nesta terça durante assembleia. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) “a decisão foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família”.



Desde julho os funcionários tentam negociar com a empresa, inclusive com intermédio do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Os trabalhadores não aceitaram a proposta de reajuste de 0,8%, além de ser contra a redução das férias de 70% para 33% e aumento da mensalidade do convênio médico e da co-participação em tratamentos de saúde.



Em nota, os Correios afirmaram que “participaram de dez encontros na mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores, quando foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o Acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões. Mas as federações, no entanto, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa”.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Guarda Municipal de São Gonçalo durante atividade no município; concurso oferece 100 vagas para a corporação.
São Gonçalo

Concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo tem inscrições abertas

Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, durante apresentação da escola de samba.
Entretenimento

Vila Isabel procura 24 mulheres negras grávidas para desfilar no Carnaval de 2027

Agentes do Segurança Presente durante patrulhamento no Grajaú, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segurança Pública

Homem com mandado de prisão por extorsão é preso durante abordagem no Grajaú

Hospital de São Gonçalo atende 96 vítimas de acidentes com motos no fim de semana
Segurança Pública

Adolescente baleada na boca em Cabo Frio segue internada