Skip to content

Região

Sol aparece, mas a previsão é de chuva para Niterói e São Gonçalo

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Imagem não disponível


Transito Chuva Amaral Peixoto Centro Nitreroi Plantao Enfoco 7
As cidades seguem em estágio de atenção. Foto: Ramon Ribeiro



Após o forte temporal que atingiu as cidades de São Gonçalo e Niterói na noite desta sexta-feira (25), a previsão do tempo para o último fim de semana do ano é de chuva moderada a forte nos dois municípios.



Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a máxima prevista para as duas cidades neste sábado (26) é de 28ºC e a mínima de 22ºC, com muitas nuvens e pancadas de chuvas isoladas durante a tarde e a noite.



No domingo (27), a chuva ainda pode aparecer a qualquer momento do dia. A previsão segue a mesma para os dois municípios, com a máxima de 22ºC e mínima de 30ºC. O instituto informa ainda que pode haver pancadas de chuvas e trovoadas.



As Secretarias de Defesa Civil de Niterói e São Gonçalo informam que as cidades seguem em estágio de atenção e há possibilidade de alagamentos.



Estágios



 A Defesa Civil trabalha com quatro estágios operacionais que se referem às condições meteorológicas: vigilância (normal), atenção, alerta e alerta máximo. Cada estágio possui medidas e protocolos que devem ser adotados pelos órgãos públicos e pela população.



Em caso de estágio de atenção, alerta ou alerta máximo, a população deve evitar transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamentos. Além disso, os moradores de áreas de riscos devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e preparados para se deslocarem para locais seguros.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Motorista baleado no Heat em São Gonçalo. Polícia investiga
Segurança Pública

Apontado como chefe do tráfico, ‘Pitbull’ é baleado e preso com fuzil em SG

Estrutura da Igreja Metodista Wesleyana de Porto das Caixas após desabamento durante temporal em Itaboraí.
Itaboraí

Igreja desaba durante temporal em Itaboraí no dia da festa de 29 anos

Esportes

Juíza defende punições mais rigorosas contra integrantes de torcidas organizadas após episódios de violência no Rio

Saiba onde será a casa do Divino FC em 'Avenida Brasil 2'
Entretenimento

Saiba onde será a casa do Divino FC em ‘Avenida Brasil 2’