Skip to content

Brasil & Mundo

Detran prepara mutirão devido a paralisação de serviços

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível

Um plano de contingência para atender a população prejudicada com as paralisações de uma empresa terceirizada está sendo executado pelo órgão. Para evitar ainda mais prejuízos aos usuários, começará nesta quarta-feira (18) cinco mutirões em várias regiões do estado do Rio para acelerar o atendimento.

Nesta quarta, em São Cristóvão, o posto de atendimento da Avenida Francisco Bicalho vai oferecer habilitação e vistoria para os motoristas que já estavam agendados. Por causa da urgência, não haverá necessidade de realização de agendamento.

Detran grevealignright

Na quinta (19), será a vez da cidade de Resende. No dia 21, o Detran Presente estará em Barra Mansa, enquanto no dia 24, a ação acontecerá em Três Rios. O quinto evento acontecerá no dia 26, em Volta Redonda. Os agendamentos podem ser feitos no site www.detran.rj.gov.br.

O presidente do Detran-RJ, Vinicius Farah, disse que “Estaremos fazendo um grande mutirão para continuar atendendo a população enquanto os problemas jurídicos não são resolvidos. O Detran entende o posicionamento dos funcionários das empresas terceirizadas e reafirma o compromisso com os cidadãos do Estado em oferecer atendimento e serviços de qualidade, mas também reafirma sua conduta e responsabilidade com as questões jurídicas”, afirma.

Durante os mutirões, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão.

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros – como o licenciamento anual, emissão de segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação – precisam de agendamento pelo site.

As paralisações em vários postos começaram na última sexta-feira (13) e foram realizadas por funcionários da empresa Prol. As regiões do Sul Fluminense e do Médio Paraíba foram as mais impactadas. O Detran esclarece que está em dia com o pagamento das demais empresas prestadoras de serviço. No entanto, no momento, uma penalidade administrativa impede que pagamentos  para a empresa Prol sejam realizados.

DETRAN PRESENTE

18 de outubro (quarta-feira) – Francisco Bicalho (Rua Idalina, 35 – São Cristóvão)

19 de outubro (quinta-feira) – Resende – Local: Posto de vistoria do Detran (Rua Macedo Miranda, lote 63/64 – Bairro Comercial)

21 de outubro (sábado) – Barra Mansa – Local: Parque da Cidade (Avenida Prefeito João Chiesse Filho, 312)

24 de outubro (terça-feira) – Três Rios – local a definir

26 de outubro (quinta-feira) – Volta Redonda – local a definir

 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói sedia Congresso Brasileiro de Energia Solar
Niterói

Niterói dá passo à tecnologia e sedia Congresso Brasileiro de Energia Solar

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)
Entretenimento

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades anuncia candidatura pelo PL e promete disputar próxima eleição
Celebridades

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades promete se candidatar pelo PL nas próximas eleições

Adolescente é linchado após atropelar idoso em Botafogo
Segurança Pública

Idoso é atropelado por bike elétrica e adolescente acaba agredido no Rio