Criminosos armados atacaram uma viatura da Polícia Civil no final da manhã desta quinta-feira (21), nas proximidades da Avenida Irene Lopes Sodré, no bairro Engenho do Mato, em Niterói. Não há informações sobre feridos.
Segundo informações preliminares, agentes da 81ª DP (Itaipu) realizavam diligências na região quando foram surpreendidos pelos disparos. Eles revidaram, e houve troca de tiros.
Testemunhas relataram que os criminosos fugiram por uma rua onde ficam localizadas uma escola municipal e uma estadual, o que gerou preocupação entre moradores e pais de alunos.
Na Unidade Municipal de Educação Infantil Olga Benário Prestes, a Secretaria Municipal de Educação informou que, por orientação da polícia, alunos e profissionais permaneceram no interior da escola até a situação ser normalizada. Toda a comunidade escolar está bem e em segurança. Não houve suspensão das aulas.
A Polícia Civil investiga a identidade e o paradeiro dos responsáveis pelo ataque.