Skip to content

Região

Alunos com dívidas não terão matrículas renovadas no Rio

Redação | Publicado em:

Reprodução

 





image


generate image?eliteImageId=40543&web=true&timestamp=1660674290551



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou que universidades particulares do estado do Rio de Janeiro não são mais obrigadas a renovarem a matrícula de alunos inadimplentes. O pedido havia sido feito pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

O plenário do STF também invalidou a vedação de multas, juros e correção monetária nas mensalidades com atraso de até 30 dias após o vencimento. Ambas as medidas foram protocoladas para acontecer durante o período de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19.

O colegiado aprovou a decisão por unanimidade em sessão virtual no início do mês. As ações foram ajuizadas pela Associação Nacional das Universidades de Ensino e pela Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen). 

Segundo o ministro Edson Fachin, o estado não tem jurisprudência consolidada e essas matérias só podem ser regidas por normas federais. 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Niterói

Passageiros de Niterói, SG e Maricá sofrem em filas de ônibus intermunicipais

linha de ônibus em niterói no badu
Niterói

Niterói vai ganhar primeira linha de ônibus tarifa zero; entenda

Rio

Infestação de pulgas altera local de votação de 3 mil eleitores no Rio

Rio

Simulação com homem acorrentado gera polêmica no Rio