Skip to content

Região

Fachada de imóvel desaba no Rio e assusta moradores

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Imagem não disponível


Fachada de imovel desaba no Rio e assusta moradores
Técnicos da Defesa Civil isolaram as proximidades da casa. Foto: Marcelo Tavares



A fachada de uma casa localizada na Rua Paula Matos, número 26, desabou e assustou vizinhos e comerciantes do Catumbi, na Região Central do Rio, na manhã desta quarta-feira (6).



Segundo testemunhas, parte da estrutura caiu por volta de 7h20, assustando quem estava perto. No momento do desabamento, ninguém passava pelo local.



Bombeiros foram acionados para o endereço a fim de averiguar possíveis vítimas, mas confirmou que não houve feridos.



“Foi um barulho horrível. A gente achou que fosse batida de carro, mas na hora a gente viu que era a casa. A sorte é que foi de manhã, porque os taxistas ficam ali embaixo parados na hora do almoço. Ia ser uma tragédia”, contou Jaqueline Araújo, 32, vizinha do local.



De acordo com os moradores, um senhor vive na casa com cerca de quatro cachorros. Bombeiros irão ao local novamente para resgatar os animais.



Fachada de imovel desaba no Rio e assusta moradores plantao enfoco
O homem que vivia na casa será encaminhado para o serviço de assistência social da prefeitura. Foto: Marcelo Tavares



Técnicos da Defesa Civil foram até o local, isolaram as proximidades da casa e retiraram os moradores de prédios vizinhos por segurança. Agentes da Light também foram acionados e devem desligar a energia elétrica da região.



Demolido



Segundo técnicos da Defesa Civil da prefeitura, a construção vai ser demolida ainda nesta quarta-feira (6) por não apresentar condições habitáveis.



De acordo com os engenheiros, os prédios vizinhos não terão suas estruturas afetadas. O homem que vivia na casa será encaminhado para o serviço de assistência social da prefeitura.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Tema da redação do Enem 2026 é a valorização do SUS como direito universal. Proposta foi divulgada neste domingo (8).
Brasil & Mundo

Redação do Enem 2026 aborda valorização do SUS como direito universal

Moradores incendiaram barricada e bloquearam a RJ-106, em São Gonçalo, neste domingo (8), em protesto contra a falta de energia.
São Gonçalo

Atenção motorista! Protesto na RJ-106, em São Gonçalo

São Gonçalo

São Gonçalo inicia renovação de matrícula da rede municipal nesta segunda-feira

Marinha resgata o velejador Guy deBoer, participante da Golden Globe Race 2026, a cerca de 1.610 quilômetros a leste do Rio.
Brasil & Mundo

Marinha resgata velejador dos EUA a 1,6 mil km do litoral do Rio