Skip to content

Região

Ex-vereador do Rio, Fernando William morre por complicações da Covid-19

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Imagem não disponível


fernando wiliam
Vereador estava internado desde o última dia 12 de dezembro na Barra da Tijuca. Foto: Arquivo pessoal



Ex-vereador do Rio de Janeiro pelo PDT, Fernando William morreu, nesta quinta-feira (7), por complicações decorrentes da Covid-19. O político estava internado desde o dia 12 de dezembro no hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. O quadro do ex-vereador chegou a apresentar melhora, mas por conta de uma infecção generalizada acabou complicando seu estado de saúde.



William é nascido no Morro do Alemão e formado em medicina pela UFRJ, com especialização em cardiologia. Seu mandato foi relacionado em questões sociais e da saúde.



O político foi vereador da cidade do Rio de Janeiro por quatro mandatos. Também exerceu a função de secretário Estadual de Governo, secretário Estadual de Projetos Especiais, secretário Estado da Criança e do Adolescente e Secretário do Estado de Assistência Social, entre os anos de 1999 a 2006. O parlamentar exerceu ainda o cargo de secretário de Assistência Social do Município de 2008 a 2010.



Seu último mandato terminou no dia 31 de dezembro do ano passado, quando presidiu a CPI da Linha Amarela, a CPI das Obras Inacabadas e a CPI da sonegação de ISS por instituições financeiras. Ao todo, foram 54 projetos postos em pauta, com 32 transformados em lei. Fernando William era casado e deixa quatro filhos.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Mega-Sena não tem ganhador e pode pagar R$ 92 milhões na terça-feira
Brasil & Mundo

Aposta de Goiânia leva prêmio de R$ 59,5 milhões da Mega-Sena

Tema da redação do Enem 2026 é a valorização do SUS como direito universal. Proposta foi divulgada neste domingo (8).
Brasil & Mundo

Redação do Enem 2026 aborda valorização do SUS como direito universal

Moradores incendiaram barricada e bloquearam a RJ-106, em São Gonçalo, neste domingo (8), em protesto contra a falta de energia.
São Gonçalo

Atenção motorista! Protesto na RJ-106, em São Gonçalo

São Gonçalo

São Gonçalo inicia renovação de matrícula da rede municipal nesta segunda-feira