Skip to content

Maricá

Ruas serão fechadas em Maricá para ensaio de escola de samba

Redação | Publicado em:

Clarildo Menezes / Prefeitura de Maricá



A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, informou que serão feitas interdições em ruas do Centro às sextas-feiras, em virtude dos ensaios da Escola de Samba União de Maricá. O primeiro ensaio de 2025 será realizado nesta sexta-feira (10), na Passarela Adélia Breve, com início na Rua Abreu Rangel e término na Rua Domício da Gama, próximo à Praça Orlando de Barros Pimentel.

As interdições começam às 19h e a Rua Abreu Rangel, no trecho entre a praça e a Rua Athaíde Parreiras (via da delegacia), ficará em meia pista. Às 20h, todo o fluxo de saída da cidade será desviado para a Rua Ribeiro de Almeida e todos os acessos à Passarela Adélia Breve ficarão interditados. A via será liberada após o fim do ensaio.



Os demais ensaios em Maricá serão realizados nos dias 17, 24 e 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Também está prevista uma apresentação extra no dia 9 de fevereiro. Já os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí serão nos dias 14 e 21 de fevereiro. Todas as apresentações da agremiação estão previstas para iniciar às 20h.

União de Maricá

Com apoio da Prefeitura, a Escola de Samba União de Maricá desfilará pela segunda vez na Marquês de Sapucaí, pela Série Ouro, em busca do acesso ao Grupo Especial. A agremiação será a sexta a se apresentar no dia 28 de fevereiro.

O enredo “O cavalo de Santíssimo e a coroa do Seu 7”, de autoria do carnavalesco Leandro Vieira, homenageará Seu 7 da Lira, a manifestação de Exu na mãe de santo Cacilda de Assis. O samba é composto por Wanderley Monteiro, Rafael Gigante, João Vidal, Vinicius Ferreira, Jefferson Oliveira, Miguel Dibo, Hélio Porto e André do Posto 7.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

São Gonçalo

São Gonçalo leva vacinação à Ceasa nesta quarta; veja quais doses estarão disponíveis

A teia que levou à prisão dos seis suspeitos começou a ser desfeita em julho, quando o primeiro acusado, um assessor parlamentar, foi preso em flagrante pelo estupro de vulnerável de uma jovem de 16 anos, no bairro de Icaraí, em Niterói.
Segurança Pública

Investigação revela esquema de abusos, ameaças e chantagem contra adolescentes em Niterói e região; há presos

Prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli desabafa sobre suspeita de câncer
Itaboraí

Prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli desabafa sobre suspeita de câncer

Grupo é preso com arma e drogas durante ação policial em São Gonçalo
Segurança Pública

Ação da PM termina com oito presos e apreende pistola 9 mm em São Gonçalo