Bruno Henrique, jogador do Flamengo, foi condenado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta quinta-feira (4), em um julgamento que durou mais de oito horas. O atleta foi suspenso por 12 jogos e punido com uma multa de 60 mil reais, por colaboração na manipulação de resultados para benefício de apostas esportivas.
O atacante vinha sendo investigado pela manipulação no resultado de uma partida, com a intenção de beneficiar parentes que estavam apostando. O caso a ser julgado foi um cartão amarelo que o atleta teria forçado em um jogo de Flamengo x Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
Na sessão que se alongou quase a tarde inteira, os auditores basearam os votos em conversas que o jogador teve com o irmão, Wander Nunes Pinto Junior, onde avisava que tomaria o cartão amarelo durante o jogo. Por um consenso na votação (4 votos a 1), Bruno foi condenado a 12 jogos de suspensão e 60 mil reais a serem pagos, onde o tribunal afirmou que o atleta agiu de forma antiespostiva e irresponsável.
Agora, cabe a defesa de Bruno Henrique entrar com recurso no Plenário para tentar um efeito suspensivo do julgamento.