Skip to content

Niterói

Programa que mudará 83 comunidades de Niterói dá passo importante

Giselle Sant'Anna | Publicado em:

Arquivo/ Enfoco


O programa Vida Nova no Morro, que prevê uma grande transformação nas 83 comunidades de Niterói, deu o primeiro passo para sair do papel. O prefeito Rodrigo Neves sancionou, nesta quarta-feira (4), a Lei BID Vida Nova no Morro, aprovada pela Câmara Municipal, que autoriza a prefeitura a contratar financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para tornar a iniciativa uma realidade.

“Esse é um projeto de curto e médio prazo. Em oito anos, vamos implementar todas as etapas, começando agora. A meta é atender 12 comunidades por ano. Niterói não terá mais 43 bairros e 83 favelas. Terá 126 bairros, com todas as comunidades completamente urbanizadas e integradas”,declarou o prefeito.



De acordo com os planos da prefeitura, o Vida Nova no Morro vai transformar a vida de milhares de pessoas em todas as comunidades de Niterói, com obras de urbanização, melhorias habitacionais e ações voltadas ao desenvolvimento social e econômico.

Entre os investimentos previstos estão requalificação de moradias, pavimentação, drenagem, iluminação pública, contenção de encostas, qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo e fortalecimento da economia solidária. A iniciativa busca também reforçar o orgulho e o sentimento de pertencimento dos moradores.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Em entrevista, Luan Santana revela expectativa para show em Niterói após dez anos: 'Preparem a voz'
Celebridades

Exclusivo! Luan Santana antecipa detalhes de show em Niterói e avisa: ‘Preparem a voz’

Segurança Pública

MPRJ renova acordo para enfrentar criminalidade

Brasil & Mundo

Halloween conquista o Brasil, faz vendas dispararem e divide espaço com o Dia do Saci

Isis Valverde será homenageada em festival de cinema no Ceará
Celebridades

Isis Valverde será homenageada em festival de cinema no Ceará