Skip to content

Segurança Pública

Balão é apreendido em Itacoatiara

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


balao em niteroi
Um balão de aproximadamente 30 metros foi apreendido. Foto: Gustavo Manhães



Um balão de aproximadamente 30 metros foi apreendido no fim da tarde deste domingo (10), próximo à trilha do Alto Mourão, em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói. A apreensão foi realizada por uma equipe da Guarda do Parque Estadual da Serra da Tiririca (Peset).



De acordo com a equipe, apesar do local da queda ser de difícil acesso, a apreensão foi feita imediatamente, o que evitou mais um incêndio na unidade de conservação.



O ato de soltar balões é crime, além de colocar em risco o espaço aéreo. De acordo com a Lei n° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, fabricar, vender ou soltar balões que possam causar incêndios gera detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Entretenimento

Samuel Rosa faz show gratuito em Maricá

Esportes

Jogador de 30 anos morre após choque com goleiro adversário; vídeo

Previsão do tempo em Niterói: céu encoberto e chuva isolada durante a semana
Região

Semana terá ‘cara de verão’ com sol e chuva no fim da tarde

Niterói

Volta do feriadão tem trânsito caótico nos acessos ao Rio