Skip to content

Região

UFF dá início a paralisação contra corte de verbas

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


comunicacao social uff 1



Na manhã desta quarta feira (2), a Universidade Federal Fluminense deu início a paralisação contra o corte de verbas estipulado pelo Presidente Jair Bolsonaro. Chamada de “Greve Nacional de 48 horas”, a mobilização acontece até esta quinta-feira (3). Nem todos os cursos da instituição tiveram as suas aulas suspensas.



Segundo a Associação dos Docentes da Universidade Federal Fluminense (Aduff), a mobilização foi construída através de uma reunião na UFF, no Campus do Gragoatá, em Niterói, com os docentes, técnicos administrativos  e estudantes, que ocorreu no dia 26 de setembro.



Convocado pelo Sindicato Nacional dos Docentes das instituições (ANDES – SN), Fasubra, Sinasefe, União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), o motivo geral dos protestos são os cortes de verbas e a privatização da educação pública.



A proposta organizada pelas entidades é que nesta quarta-feira (2), aconteçam atividades em todas as Universidades e Instituições. Nesta quarta- feira ocorrerá o movimento UFF na Praça, ás 13:00 em frente ás Barcas de Niterói, e ainda um CineDebate, apresentando o documentário “Utopia e Barbárie”, com a presença do cineasta, Silvio Tendler, no Bloco A. No segundo dia de paralisação ocorrerá manifestações e atos por todo o país, incluindo uma aula pública na Cantareira ás 15:00 e um grande Ato unificado em Defesa da Educação ás 16:00, na Candelária, no centro do Rio de Janeiro.




Notícias Relacionadas

Feriadão prolongado terá chuva e chegada de nova frente fria no Rio e Niterói
Região

Feriadão será de chuva e frio no Rio e em Niterói

Últimas Notícias

Rio

Lancha bate em pedra e piloto desaparece após ser arrastado pela correnteza

Segurança Pública

Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro em chamas em Itaboraí

Entretenimento

Samuel Rosa faz show gratuito em Maricá

Esportes

Jogador de 30 anos morre após choque com goleiro adversário; vídeo