Skip to content

Segurança Pública

Polícia realiza operação contra construção irregular em Saquarema

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Fotos de Saquarema igreja cidade praca Ramon Ribeiro 9
O nome da operação faz alusão à ave socó, que habita a lagoa de Saquarema. Foto: Plantão Enfoco



Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) deflagram, nesta terça-feira (6), a “Operação Socó”. Os agentes cumprirão dez ordens judiciais de busca e apreensão contra pessoas envolvidas no financiamento, construção e licenciamento irregular de um prédio de sete andares e 33 apartamentos no município de Saquarema, na Região dos Lagos, com valor estimado de R$ 20 milhões. A suspensão das atividades deste empreendimento também foi decretada.   



A operação acontece na capital do Rio de Janeiro; em Queimados, na Baixada Fluminense; e em Saquarema. Os agentes coletarão provas dos crimes de parcelamento irregular de solo urbano (construção irregular), falta de licenciamento ambiental, advocacia administrativa, fraude em licenciamento ambiental, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro, constatados em investigação em andamento na DPMA, que, por sua vez, é desdobramento de apurações que resultaram na interdição, em dezembro de 2020, de dois prédios residenciais em construção no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da capital.



O nome da operação faz alusão à ave socó, que habita a lagoa de Saquarema. Os agentes também apuram se existe o envolvimento de milicianos que atuam no Recreio dos Bandeirantes, que migraram para a Região dos Lagos e estariam investindo em empreendimentos semelhantes naquela localidade.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Carro é arrastado pela enxurrada durante temporal que provocou alagamentos na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.
Rio

Temporal deixa ruas alagadas e registra 3,4 mil raios no Rio de Janeiro

Esportes

Fim de uma era! Cristiano Ronaldo anuncia aposentadoria da Seleção de Portugal

Policiais civis participam de operação contra fraudes bancárias e invasões de sistemas em Jacarepaguá, no Rio.
Segurança Pública

Polícia Civil cumpre mandado no Rio em operação contra fraudes de R$ 1,2 milhão

Setembro é de chuva no Rio e Niterói
Região

Defesa Civil coloca Niterói em estágio de atenção por previsão de chuva forte