Skip to content

Segurança Pública

Miliciano acusado de matar desafetos é preso em Itaboraí

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Preso em Itaborai Plantao Enfoco
Acusado foi preso na manhã desta quarta-feira (7). Foto: Polícia Civil



Policiais civis da Delegacia de Polícia Interestadual – Divisão de Capturas (D-Polinter), prenderam, na manhã desta quarta-feira (7), um homem acusado de ser integrante da milícia que atua nos bairros Visconde, Porto das Caixas e Areal, em Itaboraí. Contra ele havia dois mandados de prisão preventiva por homicídio qualificado, após a Polícia Civil ter descoberto que o acusado matava integrantes da quadrilha que não concordavam com as práticas do grupo criminoso.



De acordo com a Policia Civil, as investigações demonstraram que em junho de 2018, após terem participado de uma festa que acontecia em Itaboraí, duas vítimas foram abordadas por três milicianos, que usavam colete a prova de balas e portavam pistolas e fuzis, e foram obrigadas a deitar no chão. As testemunhas correram e se esconderam no mato, presenciando quando as duas vítimas foram colocadas na mala de um veículo e levadas para outro local. No dia seguinte, os corpos foram localizados, com marcas de tiros em diversas regiões corporais.



O preso na ação desta quarta-feira, segundo a polícia, é apontado como um dos autores do duplo homicídio. O criminoso andava portando uma pistola calibre .45, que havia recebido dos chefes da milícia local. Segundo a polícia, sua função era fazer a segurança dos integrantes da milícia responsáveis pela cobrança da chamada “taxa de segurança”, que era exigida de moradores e de comerciantes locais. As testemunhas, inclusive, relataram que o motivo da morte teria sido que uma das vítimas não concordava com essas cobranças e se negava a pagá-las.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Carro é arrastado pela enxurrada durante temporal que provocou alagamentos na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.
Rio

Temporal deixa ruas alagadas e registra 3,4 mil raios no Rio de Janeiro

Esportes

Fim de uma era! Cristiano Ronaldo anuncia aposentadoria da Seleção de Portugal

Policiais civis participam de operação contra fraudes bancárias e invasões de sistemas em Jacarepaguá, no Rio.
Segurança Pública

Polícia Civil cumpre mandado no Rio em operação contra fraudes de R$ 1,2 milhão

Setembro é de chuva no Rio e Niterói
Região

Defesa Civil coloca Niterói em estágio de atenção por previsão de chuva forte