Skip to content

Esportes

Ainda sem Payet, Vasco encara o Juventude em Caxias do Sul

Redação | Publicado em:

Leandro Amorim/Vasco



Nesta quarta-feira (19), o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, será o palco de um confronto crucial pelo Campeonato Brasileiro. Às 20 horas (horário de Brasília), o Vasco da Gama enfrentará o Juventude em uma partida que promete emoções intensas. A partida de logo mais terá transmissão exclusiva pelo Premiere.

O Vasco atravessa um momento delicado na competição. Rondando a zona do rebaixamento, com sete pontos, na 15ª posição e sem vencer há três rodadas, o time busca desesperadamente o triunfo para afastar o fantasma da queda.

A disputa acirrada pelas últimas posições faz com que cinco equipes possam ultrapassar o Vasco na rodada: Corinthians (7), Grêmio (6), Criciúma (6), Fluminense (6) e Vitória (6).

O time carioca terá três desfalques de peso. Payet segue em recuperação de um problema muscular, Galdames sentiu uma lesão no empate diante do Cruzeiro e, por fim, Vegetti cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o Juventude, apesar de vir de derrota para o Bragantino, está em uma situação mais confortável. Em casa e com o apoio de sua torcida, a equipe de Caxias do Sul, décima colocada, quer se aproveitar do momento instável do adversário para se consolidar na metade de cima da classificação.

Para esta partida, o volante Jadson retornará ao time após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Outro que deve aparecer entre os 11 iniciais é o meia Nenê, poupado na derrota em Bragança Paulista, no último sábado.

Escalações

Juventude: Gabriel Vasconcelos; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos (Rodrigo Sam) e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Marcelinho e Gilberto.

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Victor Luís (Lucas Piton); Zé Gabriel, JP (Sforza) e Galdames; Rossi (David), Adson e Clayton.

Arbitragem

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)

Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO)

Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Com Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Guarda Municipal de São Gonçalo durante atividade no município; concurso oferece 100 vagas para a corporação.
São Gonçalo

Concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo tem inscrições abertas

Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, durante apresentação da escola de samba.
Entretenimento

Vila Isabel procura 24 mulheres negras grávidas para desfilar no Carnaval de 2027

Agentes do Segurança Presente durante patrulhamento no Grajaú, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segurança Pública

Homem com mandado de prisão por extorsão é preso durante abordagem no Grajaú

Hospital de São Gonçalo atende 96 vítimas de acidentes com motos no fim de semana
Segurança Pública

Adolescente baleada na boca em Cabo Frio segue internada