Skip to content

Esportes

Doping: Fifa suspende Paolo Guerrero por um ano

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível

L9PksWh

Depois de mais de um mês avaliando a situação de doping envolvendo o peruano Paolo Guerrero, a Fifa anunciou que o atacante do Flamengo ficará um ano suspenso do futebol. A entidade considerou que o atleta utilizou uma substância ilegal antes da partida contra a Argentina, no dia 05 de outubro, e com isso só poderia voltar a atuar no dia 03 de novembro de 2018, quando o período de punição terá terminado.

Segundo a Fifa, foi detectado a presença de benzoilecgonina, metabólito presente na cocaína, e que a quantidade encontrada é suficiente para avaliar que o atleta utilizou uma substância proibida na classe “S6. Estimulantes”. Com isso ele violou o artigo 6 do regulamento anti-doping e o artigo 63 do Código disciplinar da principal entidade do futebol mundial.

A defesa do atleta ainda pode apresentar recurso na Fifa e, se for o caso, na Corte Arbitral do Esporte. Caso a punição continue ativa e o jogador não possa atuar por um ano, Guerrero terá que lidar com problemas no restante da sua carreira. O contrato com o Flamengo vai até até agosto de 2018 e com isso aumentariam as chances dele nunca mais jogar em campo para defender as cores do time carioca.

Além disso, Guerrero ficará de fora da Copa do Mundo. O jogador foi fundamental para classificar o Peru para o Mundial depois de 36 sem jogar o principal torneio de seleções. A suspensão se refere a qualquer partida, sejam oficiais ou amistosos, o que impossibilita o peruano de jogar pela sua seleção até novembro de 2018.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Papa Leão XIV é liberado para viajar após cirurgia contra câncer no pulmão
Brasil & Mundo

Papa Leão XIV é liberado para viajar após cirurgia contra câncer no pulmão

Flávio Bolsonaro tem passaportes apreendidos pela PF
Brasil & Mundo

PF apreende passaportes de Flávio Bolsonaro

Trump questiona resultado da eleição no Brasil e diz que gosta de Lula: 'Fraudada'
Brasil & Mundo

Trump questiona eleição no Brasil, mas diz gostar de Lula: ‘Fraudada’

São Gonçalo prorroga atendimento de carreta de tomografia até sábado (31)
São Gonçalo

São Gonçalo prorroga atendimento de carreta de tomografia até sábado (31)