Skip to content

Entretenimento

Cinema dedicado para crianças autistas

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Imagem não disponível

No próximo domingo (17), às 11h, o shopping Bay Market realiza a “Sessão Azul” com a exibição do filme “A Estrela de Belém”. Essa sessão é adaptada para crianças com distúrbios sensoriais. A iniciativa desse projeto é uma parceria do grupo ‘CapaciTEAutismo’ com o MOAB (Movimento Orgulho Autista Brasil) e o SER – Consultórios Especializados.

A ideia é promover sessões de cinema como uma extensão do trabalho terapêutico realizado com as crianças e o engajamento dos pais no processo de tratamento. O volume do som é regulado mais baixo e a iluminação da sala permanece parcial durante todo o filme. Não são exibidos trailers e demais publicidades. A sessão é acompanhada por uma equipe de terapeutas e voluntários e a lotação é reduzida para que o público tenha total liberdade para se locomover e interagir.

17 12 sessaoazul arte ig Shopping Bay Market

O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado pelo comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal, e comportamento restritivo e repetitivo. Os pais costumam notar sinais nos dois primeiros anos de vida da criança.

“Após anos observando experiências de famílias de crianças autistas, identificamos vários casos em que as famílias muitas vezes deixavam de ter um convívio social maior por receio ou vergonha da reação do autista em situações que, para ele, talvez não sejam tão confortáveis, como ir ao cinema”, conta a psicóloga Carolina Salviano de Figueiredo, que está à frente do projeto junto com Bruna Manta, também psicóloga.

A entrada custa R$12. E a classificação indicativa é livre.

O shopping fica na Av. Visconde do Rio Branco, nº 360, no Centro de Niterói. O telefone é: (21) 2620-2330.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Alagamento na descida do viaduto de Alcântara, na RJ-104, em São Gonçalo.
São Gonçalo

Chuva forte provoca alagamentos e interdita trecho da RJ-104, em São Gonçalo

Cantor Mumuzinho, que estava entre as atrações dos shows adiados no Horto do Fonseca, em Niterói.
Niterói

Temporal adia show de Mumuzinho em Niterói

Temporal provoca alagamentos e quedas de árvores em diferentes bairros do Rio.
Rio

Chuva forte coloca Rio em Estágio 2 e provoca alagamentos e quedas de árvores

Região

Temporal faz dia virar noite em Niterói e região