Skip to content

Segurança Pública

Flagrante: roubo de carga dos Correios em Niterói

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Carga dos Correios foi roubada nesta terça (26). Vídeo: via grupo Enfoco



Imagens de uma câmera de segurança flagraram o roubo de carga dos Correios, na tarde desta terça-feira (26), na Rua Princesa Isabel, no bairro de Fátima, em Niterói.



O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra um carro dos Correios parando próximo a um condomínio, localizado na Rua Princesa Isabel, por volta das 14h, quando um homem, a bordo de uma motocicleta, para atrás do veículo da empresa e anuncia o assalto. A ação dura menos de 20 segundos e o acusado foge com a carga.



Poucas horas após o ocorrido, um comunicado feito através de um grupo de moradores da região alertou sobre a ação de motociclistas na região, que vêm fazendo vítimas no bairro.



“Prezados, boa tarde. A carteira que atende o nosso edifício acabou de ser assaltada praticamente em frente ao nosso portão de garagem. Endosso as recomendações de que tenham cuidado. Quase que a totalidade dos assaltos são feitas por motocicletas. Se cuidem”.

Mensagem compartilhada por moradores da região.



Uma das participantes do grupo afirmou que uma encomenda havia saído para a entrega, nesta terça-feira (26), e suspeitou que ela tenha sido furtada. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Polícia Federal (PF) de Niterói, que busca informações sobre a autoria do crime.



Indagado, os Correios confirmaram a ocorrência de roubo no bairro de Fátima. A empresa acionou a Polícia Federal e está apurando e colaborando as investigações. Por se tratar de um assunto relacionado à segurança, os Correios não quiseram divulgar informações sobre a mercadoria roubada.



Questionado a respeito dos recentes roubos na região, o comandante do Batalhão de Niterói (12°BPM), tenente-coronel Marcelo Carmo, ressaltou que a unidade segue realizando patrulhamentos rotineiros no bairro.



“Estamos com o objetivo de reprimir qualquer ação criminosa no bairro de Fátima. A população de Niterói pode ter certeza que o 12°BPM vem fazendo um trabalho de combate ao crime organizado na cidade”, disse o comandante.



Roubo assusta moradores da região



No início deste mês, moradores do bairro de Fátima relataram que pelo menos cinco pessoas foram vítimas de criminosos a bordo de motocicletas nas principais vias da localidade.



Em algumas ações, os acusados utilizam toucas ninjas e armas para reprimir os moradores da área. Uma das vítimas foi um engenheiro, de 31 anos, que teve a motocicleta roubada no fim do mês de setembro.



“Infelizmente, é uma rotina que vem atrapalhando a nossa vida e nos deixando com medo. Não sabemos o que podemos encontrar ao chegar no bairro, que fica a poucos metros do Batalhão de Niterói. Nunca tivemos esse problema aqui, mas nas últimas semanas, estamos sendo vítimas de investidas de criminosos que aterrorizam o bairro, que sempre foi muito tranquilo”, disse o engenheiro, que preferiu não ser identificado.



Quem tiver qualquer informação sobre os envolvidos nas ações criminosas pode denunciar através do telefone (21) 2253-1177.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Esportes

Presidência da Fifa ganha novo candidato para enfrentar Gianni Infantino

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Niterói

Orla Viva é cancelado neste domingo em Icaraí, Niterói; veja o motivo

Carro é arrastado pela enxurrada durante temporal que provocou alagamentos na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.
Rio

Temporal deixa ruas alagadas e registra 3,4 mil raios no Rio de Janeiro