Skip to content

Entretenimento

Não vai viajar? Confira opções de lazer no Rio e em Niterói

Redação | Publicado em:

Divulgação

   




image


generate image?eliteImageId=25257&web=true&timestamp=1645723578011



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:



 

Já sabemos que as festividades do carnaval em fevereiro foram adiadas para o final do mês de abril, mas o feriadão continua de pé. Algumas pessoas irão viajar e tirar esse tempo para descanso, mas se você vai ficar pelo Rio ou Niterói, e gostaria de se divertir gastando pouco, nós temos a solução para isso. 

O Enfoco decidiu trazer algumas opções de lazer para desfrutar com amigos e a família de forma segura e tranquila, já que os blocos de rua também foram cancelados. Preparados? Então vamos lá!

Academia Amstel Ultra – Rio

Para começar com o pé direito, a Academia Amstel Ultra em Ipanema terá atividade do BBB. E o melhor, tudo de graça.  

As mesmas atividades que aconteceram no reality show, como Futmesa, Beach Tennis, Cama Elástica e FitDance vão estar na programação deste sábado (26) para cariocas e turistas que pretendem viver a mesmas experiências dos brothers. 

O evento acontece na Praia de Ipanema e oferece musculação e aulas gratuitas para a população. O pôr do sol conta com um DJ animando o ‘aulão’ e a degustação de cerveja para a galera se refrescar.

A Rio Academia Amstel Ultra fica no Posto 10 de Ipanema, na Zona Sul do Rio e todas as atividades são gratuitas. O horário de funcionamento é de 6h30 às 11h e de 17h às 21h. O projeto foi inaugurado no dia 15 de janeiro e fica até o dia 13 de março. As aulas podem ser marcadas pelo aplicativo Mude — Yoga e Fitness.

Teatro de Marionetes – Rio

Já para família, trago uma informação importante. Até o fim do ano, a a cada domingo, uma atração teatral ou musical infantil gratuita e ao ar livre no Teatro de Marionetes Carlos Werneck, no Aterro do Flamengo.

No próximo domingo (27), às 10h, o espetáculo “Rodinha de Samba – Cantos do Rio”, vai reunir sambas antigos e folclóricos no espaço da Secretaria Municipal de Cultura. O espetáculo vai trazer cantos do Rio. Breves narrativas, costurando as canções folclóricas, os brinquedos cantados e sambas que marcaram época. 

“Quanto mais ocupado, mais revitalizado. Não existe pensar o Rio sem pensar na cultura. E uma cidade que pensa as crianças tem tudo para ser ótima para os adultos”, disse o secretário municipal de Cultura, Marcus Faustini, durante a reinauguração do espaço.

O Teatro de Marionetes e Fantoches Carlos Werneck de Carvalho fica na  Av. Infante Dom Henrique s/nº, Flamengo.

Racional Criativo – Niterói 

Já para os amantes da arte e fotografia, a exposição Racional Criativo está aberta à visitação no Espaço Cultural Correios, no centro de Niterói até este sábado (26), das 13h às 17h. 

O fotógrafo Lucas Benevides vem reunindo registros desde 2015 e agrega novas imagens à mostra, numa espécie de compilação e influências dentro de perspectivas em preto e branco. 

“Racional Criativo é como eu chamo o conjunto de fotografias que tenho feito desde 2015. É um estudo aonde, em um primeiro momento, impus alguns dogmas para influenciar e descobrir o que e de que forma eu queria fotografar. Percebi que meu objeto de pesquisa na fotografia foi a luz.”, explica Benevides

Um Dedo de Arte – do digital ao orgânico – Niterói

Ainda mantendo uma programação para família, mas superdivertida de fazer, o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno no Campo de São Bento, está com uma exposição lindíssima.

Aberta desde o dia 8 de fevereiro, pelo artista visual Diego Moura, a exposição inédita “Um dedo de arte – do digital ao orgânico”. Conhecido por explorar uma técnica inovadora na criação de seus trabalhos, Moura apresenta 33 obras digitais. A curadoria é de Angelina Accetta.

O público pode conferir, na mostra, um mundo de cores e formas, com referências pop e surrealistas. Morador de Niterói, Moura faz uma homenagem ao humorista niteroiense Paulo Gustavo – que faleceu em maio do ano passado, em decorrência de complicações por causa da covid-19.

Mas corre porque a exposição por mais que vá até o dia 11 de março, o espaço funcionará apenas até este sábado (26), e depois reabre na próxima quinta-feira (3). É um belo passeio para quem gostaria de conhecer melhor o trabalho do artista, além de dar um belo passeio pelo Campo de São Bento. Já ia me esquecendo, a entrada é franca. Quer coisa melhor?

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Manifestantes da UFF no Centro do Rio
Política

Protestos ajudaram na virada de Lula, mas governo precisa de ‘revolução na comunicação’

Rio

Espaços da Juventude têm 3,5 mil vagas abertas em cursos gratuitos 

Dia de Finados: confira os horários das missas em Niterói e São Gonçalo
Niterói

Dia de Finados: confira os horários das missas em Niterói e São Gonçalo

Festival de Covers de Rio das Ostras acontece de 6 a 8 de novembro, na Lagoa do Iriry, com shows gratuitos e tributos a grandes artistas.
Região dos Lagos

Rio das Ostras recebe Festival de Covers com três dias de shows gratuitos em novembro