Skip to content

Niterói

Moradores fazem protesto por falta d’água em Niterói; vídeo

André Silva | Publicado em:

Reprodução



Moradores do bairro Pé Pequeno, em Niterói, fizeram um protesto na noite desta terça-feira (4) para cobrar da concessionária Águas de Niterói o religamento da bomba que abastece as suas casas. O abastecimento foi interrompido em 25 de janeiro após o furto de hidrômetros, e, segundo os manifestantes, ainda não foi restabelecido.

A manifestação aconteceu na Rua Miracema, que foi bloqueada com lixo e papelões, dificultando o trânsito na área. De acordo com os moradores, a concessionária não deu previsão para o retorno do serviço.



“Nós estamos sem água desde o dia 25 de janeiro, porque estavam roubando hidrômetros na rua”, disse a moradora. “Eles desligaram a água e até hoje não religaram a água para gente”, completou.

A NitTrans, responsável pelo trânsito na cidade, esteve no local para evitar que a manifestação realizada por moradores contra a falta de abastecimento de água interrompesse o trânsito. O fluxo de veículos em nenhum momento foi interrompido, segundo o órgão.

Policiais militares acompanharam a manifestação. Até o momento, não há confirmação de prisão ou apreensão.

O ENFOCO também entrou em contato com a Águas de Niterói, que informou no final da noite “que uma equipe da concessionária está no local”.

André Silva

Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics. Instagram: @andrre.sillva

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Preso principal suspeito de chefiar quadrilha do assalto na Gávea
Segurança Pública

Preso acusado de chefiar quadrilha do assalto na Baixada

Morre Julyana Barbosa, ex-furacão 2000
Brasil & Mundo

Morre Julyana Barbosa, a Mulher Banana do Furacão 2000

Papa Leão XIV é o primeiro a votar em eleições norte-americanas
Brasil & Mundo

Leão XIV se torna o primeiro papa a votar em eleições norte-americanas

Maricá Games
Entretenimento

Maricá Games 2026 vira encontro estadual da cultura geek com expectativa de 100 mil pessoas