Skip to content

Esportes

Intruso peculiar: urso tenta invadir arena de softbol na abertura dos Jogos

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Intruso peculiar urso tenta invadir arena de softbol na abertura dos Jogos plantao enfoco
Arena de softbol foi invadida por urso antes de partida inaugural. Foto: Reprodução



A partida de softbol entre Japão e Austrália, que marcou o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, não foi o único destaque da manhã desta quarta-feira (21) no Japão. Isto porque, antes da vitória das japonesas por 8 a 1, um urso foi visto tentando invadir o gramado do Azuma Sports Park, em Fukushima.



Segundo o portal ‘The Japan Times’, o animal foi avistado por um segurança desde a madrugada de terça-feira (20), mas ainda não foi capturado.



“Um guarda encontrou um urso dentro do Azuma Sports Park na madrugada de ontem (terça-feira no Japão). Também recebemos informações semelhantes esta manhã (quarta-feira). Não conseguimos encontrar ou capturar o urso e, embora não haja espectadores no estádio, estamos em alerta e procurando”, disse um porta-voz da polícia local.



Devido à pandemia de Covid-19, o comitê organizador da Olimpíada proibiu a presença de público nos eventos esportivos no Japão – por medo de um possível agravamento da contaminação do vírus. Já a presença de ursos é comum no país, em que volta e meia invadem cidades próximas às florestas, gerando perseguições e ocasionalmente ferindo ou até matando residentes.



Especialistas da mídia local, diante do depoimento do guarda, classificaram o animal como o tradicional urso negro asiático. A organização responsável designou parte do contingente dos guardas olímpicos para procurarem o animal nos entornos da arena – a fim de evitar novos sustos ou acidentes envolvendo atletas e suas comissões técnicas.



Ainda segundo o portal, eles até tocaram músicas altas e soltaram fogos de artifício na tentativa de espantar o animal. No mês passado, um urso-pardo foi localizado e gerou uma grande perseguição, envolvendo a polícia e caçadores locais depois de ter invadido a cidade de Sapporo – que sediará a maratona olímpica. O animal, que espancou duas pessoas, que acabaram hospitalizadas, terminou morto a tiros.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói