Skip to content

São Gonçalo

São Gonçalo constrói novo hospital municipal; veja onde

Gabriel Villa Nova | Publicado em:

Divulgação/Julio Diniz



São Gonçalo está prestes a ganhar um novo hospital municipal, segundo a Prefeitura. A nova unidade de saúde ficará no anexo ao Hospital de Retaguarda Gonçalense, no Centro, e terá cinco andares, com dois centros cirúrgicos para operações de baixa e média complexidades. O hospital também garantirá mais 155 leitos, sendo 135 de enfermaria e 20 do Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

A unidade está em fase de obras e está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado. A previsão é que esta primeira parte da obra esteja pronta até junho do ano que vem, de acordo com a Prefeitura. 



“Estamos nos estágios finais da construção das fundações (sapatas e cintamento), que conectarão os dois edifícios. A estrutura metálica avança tanto em altura quanto lateralmente, garantindo a integração perfeita entre as duas construções. O projeto contempla um total de cinco pavimentos e uma cobertura: cinco andares dedicados às operações hospitalares e um andar técnico adicional destinado aos equipamentos essenciais para o funcionamento do hospital”, explicou a engenheira civil e fiscal de obras da Secretaria, Jéssica Costa.

Todos os andares da nova unidade de saúde estão sendo erguidos com estrutura metálica, quatro pavimentos já receberam a laje e fechamento de alvenaria para a divisão das salas e ambientes. Além da estrutura, que também conta com a concretagem do poço dos elevadores, também já foram iniciadas as instalações de esgoto e água.

Depois, o antigo prédio também receberá reformas e obras de adequações para serem unificados, ainda de acordo com a Prefeitura. A modernização vai obedecer às normas da Anvisa: a RDC 50, que diz respeito aos ambientes e a NBR 9050, sobre acessibilidade (rampa, piso tátil, barras, banheiros adaptados para pessoas com deficiência e com campainha de alerta).

“A expectativa por esse novo hospital é muito grande. Ele vem para somar com as outras unidades hospitalares e agilizar as cirurgias de baixa e média complexidades, diminuindo as filas na Central de Regulação. É mais uma grande benfeitoria do governo do prefeito do Capitão Nelson, que investe pesado para melhorar a saúde como um todo do gonçalense”, explicou a secretária de Saúde Bianca Serour.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Três PMs são condenados por ligação com novo 'Escritório do Crime' no Rio
Segurança Pública

Três PMs são condenados por ligação com novo ‘Escritório do Crime’ no Rio

Niterói sedia Congresso Brasileiro de Energia Solar
Niterói

Niterói dá passo à tecnologia e sedia Congresso Brasileiro de Energia Solar

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)
Entretenimento

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades anuncia candidatura pelo PL e promete disputar próxima eleição
Celebridades

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades promete se candidatar pelo PL nas próximas eleições