Skip to content

Esportes

Botafogo: Autuori confirma estreia de Honda

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


honda botafogo foto redes socias
Foto: Arquivo/Botafogo



Torcida e diretoria do Botafogo receberam uma ducha de água fria nesta sexta-feira. A CBF determinou que todos os jogos no Rio de Janeiro sejam disputados com portões fechados por conta da pandemia do coronavírus. Isso porque a partida deste domingo (15), contra o Bangu, pela Taça Rio, no Nilton Santos, será a estreia do japonês Honda com a camisa alvinegra.



O técnico Paulo Autuori confirmou que deve escalar Honda e criticou a decisão de atuar sem a presença da torcida. Para o comandante, os jogos deveriam ter sido adiados.



“A princípio, O Honda vai jogar. A questão é: futebol sem torcida perde um dos protagonistas, que é o público. Tomar a decisão de jogar de portões fechados. Aí eu pergunto: jogadores e comissão estão imunes, são de raças diferentes?”, perguntou.



“Não faz sentido. Se evita para os torcedores, evite para os outros também. Parece que o profissional de futebol é uma raça que está imune a qualquer problema”, disparou.



Autuori falou sobre a pandemia de coronavírus e como isso tem interferido no dia a dia do Botafogo. “Todos nós ficamos sem saber se vai haver ou não os jogos. Tem o jogo do Bangu, depois a Copa do Brasil, mas temos que esperar uma tomada de decisão geral. Isso transcende o futebol”, contou.



“Às vezes parece que o futebol fica alheio. Logicamente que afeta e preocupa. Qualquer cidadão tem algum nível de preocupação. Temos que pensar o futebol dentro desse contexto. Se parar, tem que parar tudo. Se tiver que mudar o calendário, que mude”, completou.



O Botafogo vai a campo para seguir com chances de avançar às semifinais da Taça Rio.



(Gazeta Esportiva)


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Lago na região do bairro Lindo Parque, em São Gonçalo, onde adolescente de 14 anos morreu afogado.
São Gonçalo

Adolescente de 14 anos morre afogado após cair em lago, em São Gonçalo

Itaboraí

Itaboraí promove vacinação antirrábica gratuita para cães e gatos

Niterói

Natal solidário: projeto de Niterói busca padrinhos para presentear crianças de Ititioca

São Gonçalo

São Gonçalo oferece curso gratuito de auxiliar de eletricista