Skip to content

Entretenimento

Escolas de samba de Niterói na reta final para o carnaval

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou na tarde desta segunda-feira (5) os barracões de duas escolas de samba da cidade que desfilam na Marquês da Sapucaí no próximo fim de semana, na série A. A Acadêmicos do Cubango e a Unidos do Viradouro deram uma prévia dos desfiles que estão preparando para o Carnaval 2018. Neves também esteve no barracão da Acadêmicos do Sossego, outra escola niteroiense que leva seu carnaval para a avenida.

carnavalalignright

“Estamos fazendo um investimento transparente e legítimo na cultura popular de Niterói. Fico muito feliz de estar aqui, vendo de perto os resultados do investimento da Prefeitura na divulgação positiva da cidade”, afirmou o prefeito. O presidente da Acadêmicos do Cubango, Rogério Belisário, e o carnavalesco, Gabriel Haddad, mostraram os bastidores da preparação para o desfile da escola, que chegará à Sapucaí com o enredo “O Rei que bordou o mundo”. Belisário apontou que a ideia é honrar a cidade, fazendo um grande desfile no Rio de Janeiro.

“Vamos levar o nome da cidade, mostrar na avenida que Niterói também tem carnaval. O aporte financeiro encaixou exatamente da forma que precisávamos, principalmente nesse momento de crise. Graças à esse apoio, já estamos concluindo os preparativos para o nosso carnaval”, contou o presidente.

No barracão da Viradouro, na Zona Portuária do Rio, o presidente da vermelha e branca, Marcelo Calil, e o carnavalesco, Edson Pereira, mostraram ao prefeito os preparativos da escola para levar à avenida o enredo “Vira a Cabeça, Pira o Coração. Loucos Gênios da Criação”.

“A Viradouro já está 99% pronta para o desfile. Grande parte dessa nossa preparação está ligada ao apoio da Prefeitura de Niterói, que abraçou a escola. Esse é um apoio à nossa cidade, à nossa cultura”, disse.

Na Sapucaí – A Acadêmicos do Sossego será a terceira escola a pisar na Sapucaí no dia 9, enquanto Unidos do Viradouro e Acadêmicos do Cubango serão a terceira e quinta escola, respectivamente, a desfilar no sábado, dia 10.

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Rebeca Andrade coloca Brasil na briga por medalhas no Mundial de Ginástica
Esportes

Rebeca Andrade coloca Brasil na briga por medalhas no Mundial de Ginástica

Zanin cobra pareceres sobre pedido de 2º turno na eleição do Rio
Política

Zanin cobra pareceres sobre pedido de 2º turno na eleição do Rio

Caminhão de cerveja tomba na Dutra, motorista fica em estado grave e carga é saqueada
Interior

Caminhão de cerveja tomba na Dutra, motorista fica em estado grave e carga é saqueada; vídeo

Monumento Nossa Senhora Auxiliadora
Niterói

Monumento em Niterói ganhará obras para virar ponto turístico