Um operário morreu após cair do 4º andar durante um reparo no Ciep 401 – Lucimar de Souza Santos, na Rua Marapendi, em Japeri, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira (23).
De acordo com relatos de testemunhas, Edilson Pereira da Costa, de 54 anos, estava realizando a fixação de um alambrado quando se desequilibrou e caiu. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Em nota, a prefeitura lamentou o caso e afirmou que o operário não utilizava equipamentos durante o trabalho.
“Infelizmente, o operário não utilizava Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no momento da queda. A obra de reforma, realizada via processo licitatório, é de responsabilidade da contratada, inclusive no que diz respeito ao cumprimento das normas de segurança do trabalho”, diz um trecho do comunicado.
Ainda segundo a prefeitura, a empresa responsável já foi notificada.
“A prefeitura já notificou a empresa responsável e exigirá explicações formais, podendo aplicar sanções administrativas conforme previsto em contrato. A Secretaria de Obras e a Procuradoria Municipal acompanharão o caso de perto”, finalizou.
A ocorrência foi encaminhada para a 63ª DP (Japeri), que investiga o caso.