Skip to content

Segurança Pública

Laudo: morte de menino foi causada por trauma no abdômen

Redação | Publicado em:

Reprodução / Rede Sociais



A morte do menino Kaleb Gabriel da Cruz Lisboa, de 2 anos, foi causada por traumatismo do abdômen com lesão do pâncreas por um trauma [uma pancada] na região da barriga. É o que apontou o laudo do Instituto Médico-Legal (IML).

Na última terça-feira (16) Kaleb foi levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, pela mãe e o padrasto que alegaram que a criança havia caído da cama enquanto brincava com o irmão de 11 meses.

Leia mais: Polícia investiga morte de menino de 2 anos em UPA no Rio

A lesão, segundo o legista, não é compatível com esse tipo de acidente, já que o pâncreas chegou a se romper, e o menino não apresentava nenhum ferimento na cabeça. O rompimento pode ter sido causado por conta de algum machucado antigo, mais profundo.

A família paterna do menino, no entanto, suspeita que a criança fosse vítima de agressões. A mãe, Aline Júlia da Cruz Conceição, e o padrasto, Matheus Pereira Rufino Isidoro, negam as acusações.



Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

HUAP da UFF celebra primeira doação de idoso acima de 70 anos
Saúde & Bem-Estar

Hospital Antônio Pedro recebe primeira doação de pessoa idosa acima dos 70 anos

MPSP pede condenação de Renato Cariani por tráfico de drogas
Brasil & Mundo

MPSP pede condenação de Renato Cariani por tráfico de drogas

Supermercados registram aumento nas vendas após restrição às bets
Brasil & Mundo

Supermercados registram aumento nas vendas após restrição às bets

Netanyahu não consegue maioria e eleições seguem incertas em Israel
Brasil & Mundo

Netanyahu sai na frente, mas pode perder eleições em Israel