Skip to content

Esportes

Flamengo recebe o Racing pela semifinal da Libertadores

Redação | Publicado em:

Mariana Sá/Flamengo


Embalado após a vitória sobre o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22), às 21h30, para enfrentar o Racing, da Argentina, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. A partida de logo mais terá transmissão da TV Globo, ESPN, Disney + e ge TV.

O Flamengo não terá o atacante Everton Cebolinha (lesão no quadril) e o zagueiro Léo Ortiz (estiramento do ligamento do tornozelo direito) à disposição. Assim, Filipe Luis deve manter a base que venceu o Palmeiras, com Danilo ao lado de Léo Pereira na zaga.


Após uma fase de grupos irregular, o Rubro-Negro garantiu a classificação em 2º no grupo. Nas oitavas de final, o time despachou o Internacional com autoridade após vencer as duas partidas. No entanto, o cenário não se repetiu na fase seguinte, quando enfrentou o Estudiantes. Na ocasião, o Flamengo avançou após vencer na disputa de pênaltis, com Rossi sendo o herói.

Já o Racing, terminou em 1º no seu grupo e também chega embalado para o confronto. Na sexta-feira, o time argentino venceu o Aldosivi, mesmo com o técnico Gustavo Costas poupando alguns titulares. Mas para o jogo, o Racing não contará com os lesionados Alan Foneris, Franco Pardo e Elías Torres.

As equipes já se enfrentaram 17 vezes na história, com seis vitórias para o Flamengo, seis empates e cinco vitórias para o Racing.

Escalações

Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Samuel Lino.

Racing: Facundo Cambeses; Facundo Mura (Gastón Martirena), Nazareno Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Santiago Sosa (Bruno Zuculini); Santiago Solari, Juan Nardoni, Agustín Almendra, Tomás Conechny (Duván Vergara); Maravilla Martínez.

Arbitragem

Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)

Asistentes: Jorge Urrego Martínez (Venezuela) e Tulio Moreno (Venezuela)

VAR: Carlos Aníbal Orbe Ruiz (Equador)

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Justiça bloqueia mais de R$ 320 milhões ligados ao CV em esquema ilegal do gás de cozinha
Segurança Pública

Justiça bloqueia mais de R$ 320 milhões ligados ao CV em esquema ilegal do gás de cozinha

Jogo de tarot nas eleições do Brasil
Rachel Mandalov - Conexões Místicas

Futuro do Brasil: o que dizem as cartas sobre as novas relações entre os Poderes

Brasil & Mundo

Flávio Bolsonaro publica carta e se autoproclama presidente da República

Explosão em siderúrgica assusta moradores no Sul Fluminense
Interior

Explosão em siderúrgica assusta moradores no Sul Fluminense; vídeo