Skip to content

Niterói

Anarriê! Veja a lista completa das festas juninas em Niterói

Tayná Ferreira | Publicado em:

Arquivo / Lucas Alvarenga



Niterói já vive o clima de São João com extensas programações de festas juninas espalhadas por diversos bairros ao longo do mês de junho. Quadrilhas, comidas típicas, muito forró e atrações culturais prometem animar moradores e visitantes em mais de dez eventos realizados em praças, centros religiosos e espaços públicos. ENFOCO preparou um guia completo para quem quer aproveitar cada arraiá. 

Com entrada gratuita na maioria das celebrações, a tradição nordestina ganha força e se transforma em uma opção de lazer para pessoas de todas as idades. Já pode separar o chapéu de palha e o traje xadrez!

A programação começa já nos primeiros dias do mês. Entre os destaques estão o Arraiá de Icaraí, que acontece de 6 a 8 de junho na Praça Getúlio Vargas, e o Arraiá de Niterói, que será realizado no mesmo período no Caminho Niemeyer, com funcionamento até a meia-noite. Confira a agenda completa:

Caminho Niemeyer

Pela primeira vez, o espaço será palco de uma grande celebração da cultura nordestina nos dias 6, 7 e 8 de junho, das 12h à meia-noite, com uma programação repleta de tradição, música e sabores típicos.

Mais de 100 expositores estarão presentes, oferecendo o melhor da culinária junina, além de opções em artesanato, moda, chopes artesanais, drinks e muito mais. As crianças também terão vez e diversão garantida em um parque infantil com brinquedos infláveis e diversas atividades recreativas.



O ambiente contará com decoração temática especial, quadrilhas, correio do amor e todos os elementos que fazem das festas juninas uma das tradições mais queridas do Brasil.

O evento promete uma mistura vibrante de estilos musicais no palco. O público poderá se divertir ao som de forró, piseiro, sertanejo, samba, pagode e apresentações voltadas para as crianças.

A programação detalhada começa na sexta-feira (6), com DJ, sertanejo da cantora Lara Zuzarte e pagode do Conjunto Mullato. No sábado (7), a festa inicia ao meio-dia com DJ e atrações infantis, seguindo com forró, quadrilha e pagode, e encerrando com o grupo Intimistas.

No domingo (8), as atividades também começam ao meio-dia, com atrações infantis, forró de pife e roda de samba do Celeiro, finalizando a festa à meia-noite. O evento ocorre na Rua Jornalista Rogério Coelho, s/n, no Centro de Niterói, ao lado do Terminal João Goulart.

Outras atrações

– Arraiá de Icaraí: dias 6, 7 e 8 de junho, das 10h às 22h, na Praça Getúlio Vargas.

– Festa Junina com Pedalzin Caipira: 7 de junho, a partir das 16h, na Praça da Bicicleta, Gragoatá.

– Festa Junina de São Francisco Xavier: dias 6, 7 e 8 de junho, na Praça Dom Orione, em São Francisco.

– Festa Junina de Boa Viagem: 6 a 22 de junho, das 14h às 23h30, no Campus da UFF (ao lado da Concha Acústica).

– Festa de Santo Antônio: 13, 14 e 15 de junho, na Igreja Porciúncula de Santana.

– Festa Junina do Clube Central: 13 e 14 de junho, das 19h às 23h, no Clube Central.

– Arraiá de São José: 14 e 15 de junho, no Seminário Arquidiocesano de São José, em São Lourenço.

– Arraiá do Multicenter: 19 a 24 de junho, no estacionamento do shopping.

– Arraiá do Arariboia: 19 a 22 de junho, na Caden, Barreto.

– Festa Junina da Paróquia São Judas Tadeu: 21 a 24 de junho, em Icaraí.

– Festa de São Pedro: 27, 28 e 29 de junho, no bairro de Jurujuba.

Mercado Municipal de Niterói

O clima junino também vai tomar conta do Mercado Municipal de Niterói nos dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de julho, com a realização do Arraiá do Mercado Municipal. O evento, com entrada gratuita, promete atrair públicos de todas as idades, com uma programação repleta de atrações tradicionais.

Durante os festejos, o público poderá aproveitar quadrilhas, correio do amor, comidas típicas, chopp gelado, recreação para crianças e outras atividades culturais. O evento acontece sempre das 12h às 23h, oferecendo uma opção completa de lazer para famílias, amigos e visitantes.

A festa será realizada no próprio Mercado Municipal de Niterói, localizado na Rua Santo Antônio, 53 – Centro de Niterói.

Tayná Ferreira

Jornalista formada, apaixonada por contar histórias e dar voz a diferentes realidades. Atua principalmente na produção de reportagens especiais e na cobertura de temas relacionados a segurança pública e cidades. Estudante de Libras e defensora da causa animal. Instagram: @taynafjornalismo

Notícias Relacionadas

Celebração da vitória de Lula em Niterói
Niterói

Niterói celebra vitória de Lula com festa nas ruas

Últimas Notícias

Três PMs são condenados por ligação com novo 'Escritório do Crime' no Rio
Segurança Pública

Três PMs são condenados por ligação com novo ‘Escritório do Crime’ no Rio

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)
Entretenimento

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades anuncia candidatura pelo PL e promete disputar próxima eleição
Celebridades

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades promete se candidatar pelo PL nas próximas eleições

Adolescente é linchado após atropelar idoso em Botafogo
Segurança Pública

Idoso é atropelado por bike elétrica e adolescente acaba agredido no Rio