Skip to content

Esportes

Polícia investiga o “Golpe da Caipirinha” no Rio

Tiago Souza | Publicado em:

Divulgação/Polícia Civil

 

 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está aprofundando a investigação sobre uma quadrilha que tem aplicado o “golpe da caipirinha” em diversas áreas da cidade. O esquema foi destacado neste sábado (27), após uma série de ocorrências.

De acordo com as autoridades, os criminosos se aproximam das vítimas enquanto elas estão bebendo nas ruas. Eles adicionam mais bebida ao copo das vítimas e, em seguida, forçam-nas a pagar por algo que não solicitaram. O golpe tem sido particularmente frequente em áreas turísticas e movimentadas do Rio.

Na última terça-feira (23), um criminoso foi preso em flagrante após aplicar o golpe em um turista chileno na praia de Copacabana. O golpista cobrou R$ 20  por uma caipirinha, mas o valor debitado no cartão da vítima foi de 899 dólares, equivalente a cerca de 5 mil reais. O suspeito foi detido e enfrenta acusações de extorsão, estelionato e associação criminosa.

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Carro pega fogo na RJ-104 e complica trânsito na volta para casa
Região

Carro em chamas complica trânsito na volta para casa pela RJ-104

Segurança Pública

Dupla do crime é presa e fuzil é apreendido em comunidade de São Gonçalo

Brasil & Mundo

TSE dá 24h para Meta explicar critérios para manter ‘Exército do Lula’ no ar

Política

Flávio e Lula chegam em acordo para quebra de sigilo no TSE