Skip to content

Esportes

‘Agressiva’: Nadadora brasileira é expulsa das Olimpíadas de Paris

Redação | Publicado em:

Reprodução


Os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, foram punidos pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) por terem saído da Vila Olímpica, em Paris, na última sexta-feira (26) sem autorização. Em nota emitida, a Confederação informa que Ana foi desrespeitosa e agressiva com a equipe técnica e foi desligada do Time Brasil.

Gabriel Santos, que disputa a mesma modalidade, foi punido apenas com uma advertência e Ana Carolina, por conta das atitudes, foi expulsa e teve seu retorno imediato ao Brasil decretado.

Leia +: Rayssa Leal estreia nas Olímpiadas de 2024

Leia +: Brasil vence o Marrocos em menos de 1 hora, em Paris

Confira a nota na íntegra

(Paris, 28 de julho de 2024) O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Óleo próximo à Lagoa de Piratininga assusta moradores de Niterói
Niterói

Suposta mancha de óleo próxima de lagoa de Niterói intriga visitantes

Brasil & Mundo

Governo faz alerta para golpe que promete Auxílio Reconstrução

Preso principal suspeito de chefiar quadrilha do assalto na Gávea
Segurança Pública

Preso acusado de chefiar quadrilha do assalto na Baixada

Morre Julyana Barbosa, ex-furacão 2000
Brasil & Mundo

Morre Julyana Barbosa, a Mulher Banana do Furacão 2000