Skip to content

Região

Maricá capacita agentes da Saúde para combater incêndios

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Imagem não disponível


formacao de brigada de incendio 4 foto Ayra Rosa SMS Marica
Foram treinados cerca de 90 profissionais atuantes em diferentes áreas. Foto: Ayra Rosa / SMS Maricá



A Secretaria de Maricá organizou para os colaboradores do Hospital Municipal Conde Modesto Leal e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, um curso de capacitação para a formação de uma brigada de incêndio. O treinamento teve o objetivo de capacitar para a prevenção e combate de princípio de incêndio dentro das unidades.



Foram treinados cerca de 90 profissionais atuantes em diferentes áreas como: enfermagem, humanização, segurança do trabalho, fisioterapia, serviço social, nutrição, administrativo (apoio, limpeza, contabilidade, maqueiros e segurança).



O treinamento foi organizado pelo setor de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Rede de Urgência e Emergência (RUE), com apoio do Núcleo de Educação Permanente (NEP). As aulas teóricas e práticas aconteceram em local apropriado e com turmas divididas em número reduzido, preservando a segurança e saúde dos participantes nesse momento de pandemia do novo coronavírus.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Alagamento na descida do viaduto de Alcântara, na RJ-104, em São Gonçalo.
São Gonçalo

Chuva forte provoca alagamentos e interdita trecho da RJ-104, em São Gonçalo

Cantor Mumuzinho, que estava entre as atrações dos shows adiados no Horto do Fonseca, em Niterói.
Niterói

Temporal adia show de Mumuzinho em Niterói

Temporal provoca alagamentos e quedas de árvores em diferentes bairros do Rio.
Rio

Chuva forte coloca Rio em Estágio 2 e provoca alagamentos e quedas de árvores

Policiais civis e militares durante operação contra quadrilha de veículos clonados em Realengo, na Zona Oeste do Rio.
Segurança Pública

Envolvidos na morte de empresário capixaba na Região dos Lagos são presos