Skip to content

Niterói

Centenas de pessoas já foram vacinadas no Mercado Municipal

Tiago Souza | Publicado em:

Quintanilha Filho

 

 

Mais de 250 pessoas do grupo prioritário já se vacinaram contra a gripe só nos dois primeiros dias de atividades no Ponto de Vacinação do Mercado Municipal de Niterói. As doses estão sendo aplicadas de segunda a sábado das 10h  às 19h e vão até o dia 31 de maio.

As irmãs Leila de Amorim, de 64 anos, e Lídia de Amorim, de 68 anos, se surpreenderam com a rapidez e o carisma das profissionais que realizaram o atendimento.

“Foi ótimo! Cheguei e fui logo atendida, as profissionais são simpáticas, sorridentes. Eu estou tranquilo para tomar vacina então nem doeu”, disse Leila.

“Foi muito bom chegar aqui e não ter ninguém na minha frente. É muito importante estar em dia com a vacinação”, afirmou Lídia.

A administradora Milene Boechat, de 39 anos, ficou sabendo do novo ponto de vacinação pela reportagem do Enfoco. Ela aproveitou para levar as filhas gêmeas de 3 anos, e depois das aplicações das doses, a família vai curtir a tarde no mercado. 

“Fiquei sabendo desse novo ponto pela reportagem do Enfoco. Como é o Dia D, hoje aproveitei para unir o último ao agradável, elas vão tomar a vacina e depois vão tomar o sorvete”, disse.

 

 

Dia D 

Esse sábado (13) é o Dia D de vacinação contra a gripe em todo o estado do Rio de Janeiro. A campanha do Ministério da Saúde, em parceria com as secretarias do estado e dos municípios, vai disponibilizar 2 milhões de doses da vacina. 

Todas as pessoas a partir de seis meses de idade podem tomar a vacina contra a gripe. A dose aplicada é trivalente, ou seja, protege contra três tipos do vírus da gripe: as variações dos vírus A (H1N1), A (H3N2) e gripe B.

PÚBLICO PRIORITÁRIO

• Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);

• Trabalhador da Saúde;

• Gestantes;

• Puérperas;

• Professores do ensino básico e superior;

• Povos indígenas;

• Quilombolas;

• Idosos com 60 anos ou mais de idade;  

• Pessoas em Situação de Rua;

• Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;

• Profissionais das Forças Armadas;

• Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade;

• Pessoas com deficiência permanente;

• Caminhoneiros;

• Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;

• Trabalhadores Portuários;

• População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade;

• Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Celebração da vitória de Lula em Niterói
Niterói

Niterói celebra vitória de Lula com festa nas ruas

Últimas Notícias

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades anuncia candidatura pelo PL e promete disputar próxima eleição
Celebridades

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades promete se candidatar pelo PL nas próximas eleições

Adolescente é linchado após atropelar idoso em Botafogo
Segurança Pública

Idoso é atropelado por bike elétrica e adolescente acaba agredido no Rio

Acusado de divulgar invasão do CV ao Santo Cristo é preso em Niterói
Segurança Pública

Acusado de divulgar invasão do CV ao Santo Cristo é preso em Niterói

Motorista morre após carro capotar e pegar fogo na BR-101, em São Gonçalo
São Gonçalo

Motorista morre após carro capotar e pegar fogo na BR-101, em São Gonçalo