Skip to content

Segurança Pública

Águas do Rio vai criar mais de 5 mil empregos. Saiba como concorrer

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Carteira de trabalho Pedro Conforte 6
Contratações serão realizadas até dezembro, e existe a expectativa de geração de aproximadamente 15 mil oportunidades indiretas. Foto: Arquivo/Pedro Conforte



Valorização da mão-de-obra local, com a abertura de cinco mil postos de trabalho. Este será o impacto social da chegada da empresa Águas do Rio na gestão do saneamento público de 27 cidades fluminenses (na capital com Zona Sul, Norte e Centro).



E já é possível participar do processo seletivo, que está dividido em três etapas: 1.886 contratações até setembro, mais 1.114 no mês seguinte e outras duas mil até dezembro, somando as cinco mil vagas. Há oportunidades por toda a área de concessão para profissionais com diferentes níveis de escolaridade, desde o nível fundamental completo.



“O nosso objetivo é contar com pessoas das próprias cidades ou de comunidades, para que trabalhem com seus vizinhos. Acreditamos que, desta forma, vamos contribuir para o desenvolvimento regional e teremos colaboradores mais felizes, trabalhando perto de casa e fazendo a diferença na vida das pessoas no seu entorno, levando água de qualidade com regularidade e coleta e tratamento de esgoto”, explica o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini.



Serão vagas como operadores de sistema de esgotamento; agentes de saneamento e comercial (leitura e vistoria); gerentes; motoristas e mecânicos; supervisores de loja, comerciais, de estação de tratamento de esgoto, eletromecânica, manutenção e operações; programadores de serviços; advogados; analistas administrativo, de recursos humanos, eletroeletrônico, de sistemas e de medição e contrato; assistentes administrativos, comerciais e de responsabilidade social; auxiliares administrativos; coordenadores administrativos, comerciais, de comunicação, de laboratório, de planejamento, de processos de risco, de responsabilidade social, de segurança, de serviços e de operação e distribuição; jovens aprendizes.



Os interessados devem entrar no site aguasdorio.com.br e clicar em “Carreiras”, onde terão acesso a material sobre a empresa e poderão inserir seus dados. Neste primeiro momento serão 1002 vagas operacionais, 376 de cargos de liderança, 330 de administrativo e 178 técnicos.



A Águas do Rio é a mais nova empresa do grupo Aegea, criado em 2010 e líder no setor privado de saneamento brasileiro, com 56% desse segmento. Através de suas concessionárias, a Aegea opera em 153 cidades de 12 estados e atende 21 milhões de pessoas, contando com a concessão no Rio.



Na Região dos Lagos, a empresa já atua, com a Prolagos, nos municípios de Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Desde que iniciou a operação, a empresa triplicou o abastecimento de água nessas cidades e saltou de 0 para 80% o atendimento em esgoto. O investimento que já foi feito até agora nessa região (R$ 1,4 bilhão) é duas vezes maior do que a média nacional de investimento por habitante. 



A Aegea age por meio de concessões plenas ou parciais (somente água), subconcessões e de parcerias público privadas (PPPs). O trabalho da companhia em todo o país também contribui para a recuperação de rios, lagoas e praias e promove o desenvolvimento social, transformando a vida de milhões de pessoas que passam a ter um serviço regular e confiável. 



Além disso, em alguns municípios a Aegea é a principal empregadora, tendo 6 mil colaboradores no país. Chegará a 11 mil com os empregos que está abrindo no estado do Rio.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Esportes

Presidência da Fifa ganha novo candidato para enfrentar Gianni Infantino

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Niterói

Orla Viva é cancelado neste domingo em Icaraí, Niterói; veja o motivo

Carro é arrastado pela enxurrada durante temporal que provocou alagamentos na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.
Rio

Temporal deixa ruas alagadas e registra 3,4 mil raios no Rio de Janeiro