Skip to content

Brasil & Mundo

Rio espera vender 120 toneladas de peixe na Semana Santa

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível

Como já faz parte da tradição, a Semana Santa alavanca o consumo de pescados no estado do rio. Attílio Guglielmo, diretor da Associação dos Comerciantes e Amigos do Mercado de Peixe São Pedro, no Centro de Niterói, aposta que 150 toneladas devem ser comercializadas até o próximo sábado, dia 31. No ano passado, o mercado negociou 120 toneladas de peixes e frutos do mar.

Além de Niterói, Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Macaé e Angra dos Reis também têm mercados importantes. Em Friburgo, a produção de truta alavanca as vendas. Em Cachoeiras de Macacu, o carro-chefe é a tilápia, assim como em Cordeiro. Já Ilha Grande e Arraial do Cabo mantêm a liderança na produção de moluscos.

sardinha

Sardinha lidera preferência

Para a Semana Santa, as espécies mais procuradas são anchova, corvina, namorado, dourado, atum, sardinha, lula, além dos filés de pescada e linguado. O peixe mais consumido no estado é a sardinha.

“A sardinha é um peixe barato e muito nutritivo” explicou a pesquisadora da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro, Flávia Calixto. A Fiperj já tem projeto para estimular o consumo de peixe no estado, inclusive na merenda escolar.

 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Festival de documentários reúne 23 filmes brasileiros no Rio com entrada gratuita
Entretenimento

Festival de documentários reúne 23 filmes brasileiros no Rio com entrada gratuita

Niterói monta horários exclusivos para limpeza, Saúde e cemitérios no feriado
Niterói

Limpeza, Saúde e cemitérios ganham horários especiais para o Dia de Finados em Niterói

Palmeiras derrota o Vasco em casa na Copa do Brasil
Esportes

Palmeiras supera o Vasco em partida com lance polêmico na Copa do Brasil

Novembro começa com alerta de frio no Rio
Rio

Novembro começa com alerta de frio severo e tempestade no Rio de Janeiro