Skip to content

Maricá

‘Perdi tudo’: moradores passam Natal às escuras em Maricá

Redação | Publicado em:

Arquivo pessoal

 

 

Moradores de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, tiveram que passar a véspera de Natal em meio a um apagão. Acontece que, conforme relatos, a energia caiu na tarde deste domingo (24) e só foi restabelecida na manhã desta segunda-feira (25).

As ocorrências aconteceram no bairro Itaipuaçu. Relatos dão conta de que, além de lidar com o forte calor, muitos ainda perderam alimentos que estavam preservados na geladeira.

“Perdi tudo de mercado, nunca vi acontecer tamanho descaso! Ter que jogar além de alimento fora, o que por si só já é inadmissível em um país miserável como o nosso, ter que desfazer todo o planejamento de descanso, para limpar geladeira, ir para mercado novamente”, disse a terapeuta sistêmica Rita Carvalho, que está em Itaocaia Valley.

Na casa do vendedor Alex Lagoa, de 32 anos, todos os familiares tiveram que adiantar a ceia para mais cedo, já que não tinha como armazenar os alimentos na geladeira. 

“A energia acabou por volta das 14h. Tivemos que adiantar nossa ceia de natal por conta da falta de energia. Não tínhamos como conservar os alimentos por muito tempo. O pavê desandou e ainda tinha o risco das comidas com maionese estragarem. O calor e a noite abafada ainda complicaram a situação”, lamenta o rapaz, que só teve a energia restabelecida nesta manhã.  

O que diz a Enel?

“A Enel Distribuição Rio informa que às 7h30 de hoje [segunfa-feira] (25) normalizou o abastecimento de energia para os moradores de Maricá. Um desarme da Linha de Distribuição de Alta Tensão que atende a Subestação de Inoã causado por uma falha em um trecho na linha e uma  estrutura de um balão que caiu sobre outro trecho ocasionaram interrupção no fornecimento de energia para alguns clientes na região.

Durante a tarde de ontem [domingo], a companhia atuou no remanejamento remoto das cargas e restabeleceu o serviço para parte dos clientes afetados.

Devido às dificuldades encontradas para acesso ao local, técnicos da distribuidora atuaram durante toda a noite e a madrugada para identificar os pontos da linha danificados e realizar os reparos que foram concluídos nessa manhã”.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Lula promete abrir sigilos e cobra transparência de Flávio Bolsonaro
Política

Lula reafirma abrir sigilos e cobra transparência de Flávio Bolsonaro; vídeo

Niterói

Vegetação cai sobre imóvel interditado e preocupa família em Niterói

Cristiano Ronaldo é suspenso por 30 dias após deixar concentração de Portugal
Esportes

Cristiano Ronaldo é suspenso por 30 dias após deixar concentração de Portugal

Anvisa manda apreender lotes de remédio usado contra o câncer após suspeita de falsificação
Brasil & Mundo

Anvisa manda apreender lotes de remédio usado contra o câncer após suspeita de falsificação