Skip to content

Esportes

Flamengo vence o Ceará no Maracanã e adia título do Atlético-MG

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Gilvan de souza 2
Torcida aplaude o time após a vitória. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



No reencontro com a sua torcida após a perda do título da Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Ceará por 2 a 1 na noite desta terça-feira no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabigol e Matheuzinho fizeram os gols que estão mantendo o sonho do Rubro-Negro de ser campeão brasileiro.



O Flamengo soma 70 pontos, oito a menos que o Atlético-MG, que poderia ser campeão caso o Rubro-Negro não ganhasse a partida. Com a vitória dos cariocas, o título do Galo pode ser conquistado na próxima rodada. Já o Ceará, estacionado nos 49 pontos, segue lutando por uma vaga na Copa Libertadores.



1°Tempo



Logo aos dois minutos de jogo o Flamengo acalmou a sua torcida e abriu o placar. Fabinho errou na defesa, Diego tocou para Gabigol, que deslocou o goleiro João Ricardo. Os jogadores foram até a torcida para comemorar e foram bem recebidos, inclusive Andreas Pereira.



Apesar da vantagem, o Flamengo não tirou o pé e seguiu pressionando. Aos 13 minutos quase ampliou após cobrança de escanteio, quando Gabigol mandou a bola sobre o gol. Mais retraído e sem vitórias fora de casa no Brasileirão, o Ceará pouco assustou. De perigo na primeira etapa apenas um chute de Mendoza, aos 17 minutos, que fez a bola tocar na rede. Mas pelo lado de fora.



O Flamengo acumulava boas chances e chegou a ampliar aos 21 minutos após boa triangulação do ataque. Andreas Pereira rolou e Bruno Henrique mandou a bola para o fundo da rede. Mas o atacante estava impedido. Outra grande chance veio aos 41 minutos. Em contra-ataque, Matheuzinho cruzou e Gabigol cabeceou no travessão. No último lance de perigo da primeira etapa, o artilheiro do Flamengo fez a bola raspar a trave esquerda de João Ricardo.



2°Tempo



Na volta do intervalo o Ceará tentou se manter no campo do Flamengo. Mas não conseguia criar e logo os flamenguistas retomaram o controle do jogo, criando oportunidades. Aos 16 minutos Andreas Pereira cruzou e Bruno Henrique chutou para boa defesa do goleiro.



Quando o segundo gol do Flamengo estava próximo de ser marcado, foi o Ceará que empatou aos 25 minutos. Yony González chutou cruzado, Hugo Souza deu rebote e Rick estufou a rede flamenguista.



O Flamengo passou a pressionar aida mais o time Cearense. Aos 31 minutos o goleiro João Ricardo salvou um chute de Gabigol com o joelho. Assim o segundo gol era questão de tempo e saiu aos 33 minutos. Após boa jogada de Michael a bola sobrou para Matheuzinho encher o pé e mandar a bola para o fundo da rede. Decretando a vitória do Rubro-Negro.



Próxima partida



O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira. O time carioca visita o Sport às 20h (de Brasília) na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Já o Ceará jogará no domingo, às 19h (de Brasília), contra o América-MG na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).



Fonte: Gazeta Esportiva


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói