Skip to content

Maricá

Clima de confiança na quadra da União de Maricá para apuração

Gabriel Villa Nova | Publicado em:

Quintanilha Filho



A União de Maricá vive um clima de pura expectativa em relação à apuração da Série Ouro do Carnaval do Rio. Com o enredo “O Cavalo de Santíssimo e a Coroa de Seu Sete”, a agremiação está mais próxima do que nunca de conquistar seu tão sonhado título e garantir sua vaga no Grupo Especial em 2026.

Desde as primeiras horas da tarde desta quinta- feira(6), torcedores e fãs da escola se reúnem na quadra para acompanhar a apuração, um momento de grande tensão, que pode marcar o início de uma nova era para a Vermelha e Branca de Maricá.

“Estamos confiantes, nosso samba foi muito bem recebido, e a energia da comunidade foi incrível. Seremos campeãs!”, exclamou José Carlos, torcedor da agremiação. Para ele, não há dúvidas de que a União de Maricá está pronta para brilhar na Sapucaí novamente no ano que vem.

A euforia é notável em diversos torcedores da escola. É o caso da moradora de Maricá, a manicure Ana Lúcia, de 46 anos. “Estou aqui desde cedo. A gente acredita muito na nossa escola e no trabalho feito por todos. Vai ser histórico ver a União de Maricá no Grupo Especial”, disse.

Sua ansiedade cresce a cada minuto, à medida que o tempo passa e a apuração se aproxima. Para ela, a vitória significaria mais do que uma conquista, mas o reconhecimento do esforço e da paixão de todos os envolvidos com a escola.

“Nosso samba veio maravilhoso e demos nosso show na Sapucaí. Fomos impecáveis em todas as alegorias e estamos confiantes pelo título”, disse Roberto Gomes, conhecido como ”Seu Rorô”, da harmonia.

Caso o tão aguardado título seja confirmado, Maricá verá sua história no Carnaval carioca ser eternizada. A Vermelha e Branca, que tem apenas 10 anos desde a fundação, vai escrever seu nome na maior festa do planeta.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Em Portugal, Lula vence Flávio Bolsonaro
Brasil & Mundo

Lula vence Flávio em Portugal, mas perde nos Estados Unidos; confira

Entregadores de apps ganham pontos de apoio obrigatórios no Rio; saiba onde
Rio

Entregadores de apps terão pontos de apoio obrigatórios no Rio

Celso Freitas saí do SBT e anuncia aposentadoria da televisão
Entretenimento

Celso Freitas anuncia fim de carreira na TV após 56 anos

Detran-RJ dá fim à greve e retorna funcionamento dos postos de atendimento
Rio

Detran-RJ volta a funcionar após greve e libera motoristas de multa por atraso