Skip to content

São Gonçalo

Ônibus capota e deixa feridos em São Gonçalo; veja imagens

Tiago Souza | Publicado em:

Quintanilha Filho



Um acidente envolvendo dois ônibus deixou sete pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (20), na Rua Doutor Alfredo Backer, no bairro Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O Corpo de Bombeiros informou que os quartéis de São Gonçalo e Colubandê foram acionados para atender a ocorrência.

De acordo com os bombeiros, as vítimas receberam os primeiros socorros no local e foram encaminhadas para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) no Colubandê, onde seguem sob cuidados médicos. Até o momento, não há informações sobre a gravidade dos ferimentos.

Os ônibus envolvidos no acidente eram da Viação Rio Ouro, linha 04 (Marambaia x Várzea das moças), e da Viação Galo branco, linha 48A (Engenho Pequeno X Alcântara).

Roberto da Silva estava dentro de um dos ônibus no momento e contou sobre o acidente. “Foi muito rápido, nem deu pra ver. Só percebi quando freou e bateu. Eu bati com o nariz no ferro e vou no hospital agora. Primeira vez que passei por uma situação dessa, e esperoa que seja a última”, detalhou uma das vítimas.



Testemunhas relataram que a colisão teria sido provocada por um defeito em um dos semáforos da região, causando confusão no tráfego e contribuindo para o acidente.

“Eu havia acabado de abrir a banca e escutei um forte barulho, foi muito alto mesmo. O rapaz que passou aqui na frente até colocou a mão na cabeça, pois achou que o prédio estava caindo. Quando olhamos, vimos o ônibus tombado na rua. Foi desesperador. O sinal estava desligado, com certeza foi isso que provocou o acidente. Agora vamos ver se isso será consertado”, disse a comerciante Regina Oliveira.

A Rua Doutor Alfredo Beck, uma das principais vias do bairro, registrou congestionamento. O trecho do acidente está interditado.

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo informaou que havia agentes da Guarda Municipal orientando o trânsito no local no momento do acidente. O sinal deixou de funcionar no início da manhã, após uma queda de energia, mas uma equipe já estava a caminho para providenciar o reparo.

A prefeitura informou ainda que enviará imagens captadas pelas câmeras de monitoramento da Central de Segurança de São Gonçalo para auxiliar o trabalho da perícia, que irá determinar as causas do acidente.

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Milton Cunha pede desculpas a Pabllo Vittar após polêmica: 'Cometi um erro grosseiro'
Celebridades

Milton Cunha pede desculpas a Pabllo Vittar após polêmica: ‘Cometi um erro grosseiro’

Niterói divulga calendário de matrículas da rede municipal para 2027
Niterói

Niterói divulga calendário de matrículas da rede municipal para 2027

Brasil & Mundo

Americanas sai da recuperação judicial após quase 4 anos na Justiça; Ri Happy tenta negociar R$ 827 milhões

IBGE, processo seletivo
Flávio Oliveira - Saiba como fazer!

Liberado processo seletivo com 325 vagas para o IBGE