Skip to content

Segurança Pública

Policiais vão receber prêmio por fuzil apreendido no Rio

Redação | Publicado em:

PMERJ

 

 





image


generate image?eliteImageId=41524&web=true&timestamp=1679574710090




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen








left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


 

Policiais militares que apreenderem fuzis em operação no Rio vão receber um bonificação. Além disso, também será discutido o pagamento da bonificação para aos agentes que atenderem chamadas de emergência com mais rapidez e aos policiais civis que concluírem inquérito com a autoria. A iniciativa foi publicada nesta quinta (23) no Diário Oficial. 

O Governo do Estado do Rio vai ampliar os indicadores estratégicos atualmente usados para o pagamento do Sistema Integrado de Metas (SIM). 

A inclusão dos bombeiros, agentes penitenciários e agentes do Degase nas categorias que passarão a receber a premiação, bem como as metas e indicadores relacionados às suas atividades, também está sendo discutida pelo Grupo de Trabalho. 

“O Sistema de Metas é uma política pública muito boa, que estimula o trabalho qualificado e integrado das forças de segurança. Vamos manter os indicadores estratégicos que já existem e atualizar o sistema com novas propostas, como é o caso da bonificação pela apreensão de fuzis. O uso dessa arma de guerra é, infelizmente, uma peculiaridade do crime no Rio de Janeiro”, disse o governador Cláudio Castro (PL). 

Em janeiro, o governador colocou em dia o pagamento do Sistema Integrado de Metas (SIM), pagando R$ 36,5 milhões a policiais civis e militares. O valor é referente ao primeiro e segundo semestres de 2021 e ao primeiro semestre de 2022 e inclui a bonificação por boas práticas. 

O Sistema Integrado de Metas foi criado em 2009. Os indicadores estratégicos para o pagamento da bonificação, que serão mantidos, são as reduções dos seguintes crimes: letalidade violenta (homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e morte por intervenção de agente do estado), roubo de veículos, roubo de cargas e roubo de rua (roubo a transeunte, roubo em coletivo e roubo de aparelho celular).

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Com a passarela escura, quem precisa atravessar a rodovia durante a noite fica exposto a uma situação considerada de risco pelos moradores.
São Gonçalo

Passarela às escuras na RJ-104 vira travessia do perigo em São Gonçalo

Niterói divulga calendário de matrículas da rede municipal para 2027
Niterói

Niterói divulga calendário de matrículas da rede municipal para 2027

Brasil & Mundo

Americanas sai da recuperação judicial após quase 4 anos na Justiça; Ri Happy tenta negociar R$ 827 milhões

IBGE, processo seletivo
Flávio Oliveira - Saiba como fazer!

Liberado processo seletivo com 325 vagas para o IBGE