Skip to content

Esportes

Niterói divulga programação de atividades e eventos esportivos para o mês de dezembro

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


WhatsApp Image 2021 12 03 at 18.45.27
O tetracampeão Romário esteve na Arena nesta sexta-feira (3) e fez uma curta exibição. Até este sábado (4), participam do torneio nas areias de Icaraí o ex-zagueiro Aldair, também campeão mundial em 1994, e as duplas Jucilei eLuiz Alberto, Alberoni e Wescley, Felipe Bastos e Raphael, além de Ibson e Júnior, entre outras. Foto: Pietro Carpi / Ascom Niterói



Niterói terá um mês de dezembro repleto de atividades esportivas e eventos ao ar livre que ocuparão praias e espaços públicos da cidade. Nesta sexta-feira (3), teve início a última etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei, na Praia de Icaraí. O evento antecede o Mundialito da modalidade, que acontece no mesmo local, também em dezembro, com a presença de estrelas internacionais. A cidade sedia ainda o desafio de futebol Mano a Mano, no Caminho Niemeyer, com a presença da rainha Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa. Haverá também uma competição inédita de Canoa Havaiana na Praia de Charitas. A programação esportiva do mês inclui o Projeto Grão de Areia e o Museu Itinerante de Esportes, além de outros eventos.



O Circuito Brasileiro de Futevôlei recebe grandes estrelas da modalidade em uma super arena montada na Praia de Icaraí, com duelos a partir das 9h, em frente à Rua Otávio Carneiro. O evento é organizado pelo campeão mundial de futevôlei Anderson Águia.



O tetracampeão Romário esteve na Arena nesta sexta-feira (3) e fez uma curta exibição. Até este sábado (4), participam do torneio nas areias de Icaraí o ex-zagueiro Aldair, também campeão mundial em 1994, e as duplas Jucilei eLuiz Alberto, Alberoni e Wescley, Felipe Bastos e Raphael, além de Ibson e Júnior, entre outras.



O torneio deste fim de semana antecede o Mundialito de Futevôlei, que está marcado para os dias 10 e 12 de dezembro, e vai contar com atletas de países como Colômbia, Uruguai, Chile, Peru, Canadá, Angola e Argentina.



O secretário municipal de Esporte e Lazer de Niterói (SMEL), Luiz Carlos Gallo, que está apoiando algumas atividades e organizando outras, celebrou o calendário de fim de ano em Niterói. “Vai ser um dezembro muito especial para o esporte em Niterói. Vamos receber grandes competições esportivas. Todas ao ar livre e em diversos espaços no município. Nossas equipes estão mobilizadas para apoiar todas as atividades de forma segura e para prestigiar atletas e modalidades diferentes. Esta é uma característica forte de Niterói”, destacou Gallo.



Atividades e eventos deste fim de semana



Para este sábado (4), estão programadas atividades esportivas na comunidade do Marítimo, no Barreto. No domingo (5), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer organiza mais um evento na Praça do Clube Luzitano, na Ilha da Conceição. A proposta municipal é levar diversão e alegria às crianças da região.



Também no domingo (5), às 9h, quem quiser poderá relaxar participando do projeto “Niterói em Equilíbrio”, com a última aula do ano de Yoga gratuita, que será ministrada em frente à Rua Otávio Carneiro, em Icaraí.



No mesmo dia, o único evento de velocidade do Brasil envolvendo canoas havaianas chega em águas niteroienses. O Imua Speed, com raias montadas na praia de Charitas, reúne vários clubes do estado do Rio. A raia da Baía de Guanabara favorece a prática da modalidade. Por esse e outros fatores, Niterói hoje é reconhecida como polo do esporte com três mil remadores e 35 clubes.



No próximo fim de semana, haverá a Copa das Comunidades no sábado (11). O evento acontece no Campo do Cruzeiro, em Pendotiba, das 8h às 10h. A competição reúne atletas Sub-13, na categoria masculino, e sem limites de idade no feminino.



As atividades incluem ainda o Circuito Rio Beach Tennis, de 17 a 19 de dezembro, na praia de São Francisco.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói