O número de policiais mortos na Megaoperação Contenção, realizada em outubro nos complexos do Alemão e da Penha, subiu para cinco. O agente Rodrigo Vasconcellos Nascimento, lotado na 39ª DP (Pavuna), morreu na madrugada deste sábado (22) no Hospital Copa D’Or, em Copacabana, após permanecer internado por 20 dias.
Rodrigo foi atingido durante confrontos no alto da Serra da Misericórdia, em 28 de outubro. Um drone da polícia registrou o momento em que o grupo de agentes em que ele estava foi alvo de tiros disparados por traficantes.
À época, a Polícia Civil chegou a pedir doações de sangue para o agente e outros três policiais que também permaneciam internados. Com a morte de Rodrigo, a operação contabiliza 122 óbitos, 117 suspeitos e cinco policiais.