Skip to content

Esportes

Real Madrid supera Inter de Milão na briga pela liderança do Grupo D da Champions

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Real Madrid supera Inter de Milao na briga pela lideranca do Grupo D da Champions enfoco 1
Toni Kroos marcou o primeiro dos dois golaços da partida. Foto: Reprodução/Redes Sociais



O Real Madrid fez valer o mando de campo para confirmar a liderança do Grupo D da Champions League nesta terça-feira (7). Atuando no Santiago Bernabéu, os merengues derrotaram a Inter de Milão por 2 a 0, com gols de Toni Kroos e Asensio, e avançaram às oitavas de final com o primeiro lugar.



A primeira descida da partida foi dos donos da casa. Modric acionou Vinicius Jr em profundidade pela esquerda. O brasileiro, destaque do clube merengue na temporada, partiu para cima da marcação e chutou colocado buscando o canto esquerdo de Handanovic. A bola foi para fora, mas Vini levantou a galera ao gesticular pedindo apoio ao time.



A resposta não demorou. Aos 3 minutos, Dumfries avançou pela direita e cruzou rasteiro. A zaga cortou mal para a entrada da área e Brozovic chegou chutando forte, de primeira, mas acabou carimbando os defensores. Precisando da vitória para assumir a ponta do grupo, os italianos iam timidamente se lançando ao ataque.



Brozovic arriscou mais uma. Em bate-rebate na intermediária, aos 6, a bola sobrou quicando e ele soltou a bomba de canhota na direção do gol. O míssil subiu e foi descaindo, explodindo na parte de cima da rede, quase acertando o travessão. O lance assustou o goleiro Courtois, que foi pego desprevenido pela finalização.



A Inter começou melhor no jogo. Sufocando a saída de bola e ocupando bem o campo de ataque, os comandados de Simone Inzaghi não davam espaço para a criação do Real com Kroos e Modric. Aos 11, após outra boa jogada, Dumfries cruzou rasteiro da direita e a bola chegou para Perisic, que acabou travado na hora de empurrar para o gol.



Apesar da pressão, foi o Real quem abriu o placar. Na primeira brecha que teve, Toni Kroos recebeu na entrada da área e soltou uma bomba cruzada de canhota, no cantinho dinheiro, sem chances para o goleiro Handanovic. Demonstrando a facilidade de sempre para bater na bola, o alemão tirou os madrilenhos do sufoco no Bernabéu.



Os italianos seguiram pressionando após o gol. Com tabelas rápidas, entrando na área adversária, e bolas paradas, principalmente nos escanteios, os visitantes seguiam sendo muito perigosos diante de uma zaga insegura. Em saída errada de Courtois, a bola chegou para Lautaro Martínez pela esquerda – mas ele acabou travado na hora do cruzamento.



Aos 21, em nova troca de passes na entrada da área, a bola chegou para Lautaro pelo alto. Ele girou o corpo sobre Éder Militão e, sem deixar cair, pegou de primeira, com a perna esquerda, mandando por cima do gol. O sistema defensivo do Real não conseguia acompanhar a velocidade e a fluidez das trocas de passes dos visitantes.



Vencendo o jogo e com a vantagem do empate pela liderança da chave, o Madrid optou definitivamente por jogar nos contra-ataques. Aos 22, em lance puxado por Modric a partir da região central do campo, Vinicius Jr foi acionado pela esquerda novamente, invadiu a área mas acabou se jogando na tentativa de cavar o pênalti.



O empate quase saiu aos 25. Perisic foi acionado pela esquerda, cortou para dentro e cruzou no segundo pau. O centroavante grandalhão Dzeko subiu mais que toda a zaga e, mesmo de costas, conseguiu cabecear para o gol – mas Courtois encaixou com tranquilidade no meio da baliza.



A partir dos 30 minutos, os espanhóis baixaram de vez as linhas para suportar a pressão dos visitantes. Sentindo a insegurança de sua defesa, o técnico Carlo Ancelotti optou por ‘fechar a casinha’ na tentativa de reduzir os espaços explorados pela Inter.



A retranca era tanta que o atacante brasileiro Rodrygo fechava pelo lado direito e funcionava como um extremo, marcando o perigoso Perisic. A pressão seguiu, mas com mais dificuldades para encontrar os espaços – principalmente por dentro, onde o time de Milão vinha conseguindo tabelas perigosas.



O Real quase ampliou em novo contragolpe. Em lançamento a partir do campo de defesa, Carvajal disparou pela esquerda e esticou para Jovic, que invadiu a área e, cara a cara com o goleiro Handanovic, acabou finalizando na rede pelo lado de fora. A Inter pediu impedimento, mas o lance era normal.



Os minutos finais foram de pressão do Madrid. Em uma blitz inesperada, os donos da casa tiveram pelo menos três chances de marcar – a principal dela com Rodrygo, aos 44. Ele recebeu no meio da área, livre, e chutou colocado, acertando a trave direita em um dos últimos lances de um primeiro tempo bastante movimentado.



Apesar da superioridade, a Inter deixou o campo longe da missão de roubar a primeira colocação. Foram 55% de posse de bola, 13 finalizações contra apenas 7 do Real e seis escanteios contra somente um. No entanto, como futebol não é justiça, os donos da casa foram para o intervalo com a liderança muito bem encaminhada.



Segundo tempo



A Inter mostrou que não desistiria logo no primeiro lance de perigo da etapa complementar. Em contra-ataque rápido aos 2 minutos, Calhanoglu lançou para Barella, que invadiu a área pela direita e ficou em boa condição para finalizar – mas acabou pegando muito embaixo da bola e mandou por cima da meta.



As equipes igualaram as forças e o jogo ficou lá e cá. Aos 9, Vinicius Jr acionou Jovic, que girou e chutou forte para defesa de Handanovic; aos 15, o Real errou na saída de bola e Alexis Sánchez roubou na entrada da área, mas se precipitou e acabou finalizando para fora, sem perigo. A partida ficou corrida e bastante pegada.



Após dividida pela direita, Barella e Militão se estranharam e quase foram às vias de fato. Com auxílio do árbitro de vídeo, o juiz deu o cartão amarelo para o defensor brasileiro e vermelho para o meia italiano – que socou a perna do adversário após ser derrubado no ombro a ombro.



Mesmo após a expulsão, a Inter seguiu tentando pressionar. Aos 23, em avanço pela esquerda, Perisic cruzou para Dimarco que, no primeiro pau, desviou por cima e quase encobriu Courtois. A resposta veio logo aos 25 em dobradinha brasileira: Casemiro lançou para Rodrygo, que invadiu a área pela direita e chutou cruzado, rasteiro, para grande intervenção de Handanovic.



Cansado e com um a menos, o time italiano passou a ser envolvido pelo Real Madrid – que rodava o jogo para desgastar ainda mais o adversário e procurar espaços devido à superioridade numérica. Valentes, os visitantes brigavam por cada dividida e se multipicavam em campo em busca da missão quase impossível.



Mas toda a luta foi interrompida aos 33. Ascensio recebeu na quina da área pela direita, cortou para dentro e mandou um lindo chute na gaveta, acertando a furquilha, em um dos maiores golaços desta edição da Champions League. Com o 2 a 0 no placar, a pouco mais de 10 minutos do fim, a torcida já celebrava a liderança do grupo.



Após matar o jogo, o Real apenas administrou, rodando o jogo e aguardando o apito final para evitar sustos. A equipe espanhola fecha a fase de grupos com 15 pontos – contra apenas 10 da Inter, que passa em segundo lugar. O Sheriff, da Moldávia, grande surpresa desta edição, na terceira posição com 6 pontos, vai à Europa League. A lanterna fica para o Shakhtar Donetsk, com apenas um pontinho.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói