Skip to content

Niterói

Família vive angústia com desaparecimento de homem em Niterói

Tayná Ferreira | Publicado em:

Arquivo pessoal



Familiares e amigos de Leonardo Pitta, de 48 anos, estão em busca de informações sobre seu paradeiro, após ele sair de casa na noite do último sábado (21), no bairro de Icaraí, na Zona Sul de Niterói.

Segundo a irmã de Leonardo, a analista de licitação Taissa Pitta Lembo, de 46 anos, ele foi visto pela última vez por uma câmera de segurança do prédio onde mora com a mãe, por volta das 20h. Na ocasião, Leonardo vestia uma blusa e calça preta, carregava um casaco preto nas mãos e usava uma bolsa tiracolo.



Ainda de acordo com Taissa, o irmão saiu com o celular, mas a família não sabe ao certo quais documentos ele levou. O passaporte, segundo ela, permanece em casa e não foi levado.



“Ele não levou a carteira de motorista (CNH) porque havia sido assaltado no fim do ano passado e estava sem o documento. Cartão de banco, não sabemos, mas ele costumava usar carteira digital no celular, que era o método mais comum pra ele”, explicou a irmã.

A família informou que esta é a primeira vez que Leonardo sai de casa sem dar notícias e sem atender o celular. Taissa não soube informar se o irmão faz uso de algum medicamento contínuo no momento. No entanto, ela relatou que o irmão esteve internado entre fevereiro e abril deste ano em uma clínica.

A família não descarta a possibilidade de que ele esteja no Rio de Janeiro e possa ter feito uso de alguma substância. A analista de licitação também afirmou que Leonardo não demonstrou nenhum sinal de estar enfrentando um problema pessoal que pudesse motivar o desaparecimento.



A família já realizou buscas por Leonardo em hospitais, vias públicas e clínicas de reabilitação para dependentes químicos.

Além de registrar o desaparecimento na delegacia, os parentes também divulgaram o caso nas redes sociais. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Leonardo Pitta pode entrar em contato pelo número (21) 99311-8668 e falar com Taissa Pitta, irmã do desaparecido.

O que diz a Polícia Civil

Procurada, a Polícia Civil informou que a investigação está a cargo do Setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) e que agentes realizam diligências para localizá-lo.

Tayná Ferreira

Jornalista formada, apaixonada por contar histórias e dar voz a diferentes realidades. Atua principalmente na produção de reportagens especiais e na cobertura de temas relacionados a segurança pública e cidades. Estudante de Libras e defensora da causa animal. Instagram: @taynafjornalismo

Notícias Relacionadas

Celebração da vitória de Lula em Niterói
Niterói

Niterói celebra vitória de Lula com festa nas ruas

Últimas Notícias

São Gonçalo

São Gonçalo leva vacinação à Ceasa nesta quarta; veja quais doses estarão disponíveis

A teia que levou à prisão dos seis suspeitos começou a ser desfeita em julho, quando o primeiro acusado, um assessor parlamentar, foi preso em flagrante pelo estupro de vulnerável de uma jovem de 16 anos, no bairro de Icaraí, em Niterói.
Segurança Pública

Investigação revela esquema de abusos, ameaças e chantagem contra adolescentes em Niterói e região; há presos

Prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli desabafa sobre suspeita de câncer
Itaboraí

Prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli desabafa sobre suspeita de câncer

Grupo é preso com arma e drogas durante ação policial em São Gonçalo
Segurança Pública

Ação da PM termina com oito presos e apreende pistola 9 mm em São Gonçalo