Skip to content

Niterói

‘Gratidão’, diz marido de jovem transferida de hospital em Niterói

Redação | Publicado em:

Arquivo pessoal



A auxiliar de veterinário Priscila Oliveira da Costa, de 26 anos, foi transferida para o Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap-UFF), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quinta-feira (11), após saga da família e repercussão do caso nas redes sociais.

Moradora do Complexo do Viradouro, ela está com suspeita de linfoma não-Hodgkin. Até então internada em um hospital municipal, a paciente teve dificuldade para conseguir vaga em uma unidade com capacidade de realização de biópsia. Só com o exame em mãos, ela consegue iniciar o tratamento.

“Ela acaba de ir para o leito! O cirurgião já veio verificar ela. Vai iniciar os exames hoje e dar começo na tratativa pra que ela possa se recuperar o mais rápido possível. Deixo aqui novamente a minha gratidão”, disse aliviado o marido Carlos Daniel do Nascimento, 24 anos. O casal tem um filho de 7 anos.

Leia+: Jogo de empurra põe vida de jovem de Niterói em risco

Leia+: Após reportagem, jovem será transferida para hospital em Niterói



O Huap-UFF informa que ainda não é possível dizer quais serão os próximos passos, pois a paciente está em fase de avaliação pelos médicos.

“O Huap esclarece que somente pode passar o estado de saúde dos seus pacientes para familiares ou pessoas autorizadas”, esclareceu.

A unidade em que Priscila estava internada, o Hospital Municipal Carlos Tortelly (antigo CPN), não realiza a biópsia, procedimento fundamental para fechamento de diagnóstico para traçar um plano de tratamento.

O caso

Priscila Oliveira, de 26 anos, começou a sentir-se mal no início de dezembro de 2023, mas as dificuldades para realizar exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a levaram a desembolsar cerca de R$ 600 para exames particulares. Os resultados apontaram a suspeita do câncer, colocando a jovem em uma corrida contra o tempo para iniciar o tratamento.

Priscila necessita com urgência de uma biópsia para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento. No entanto, o hospital administrado pela prefeitura não realizava o procedimento, e as tentativas de transferência para o Hospital Universitário Antônio Pedro foram inicialmente frustradas, alegando falta de vaga no CTI.

A situação angustiante levou o marido de Priscila a buscar ajuda na Defensoria Pública, resultando na obtenção de uma liminar para a transferência. Contudo, mesmo com a decisão judicial em mãos, a transferência ainda não havia sido efetivada.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Governador eleito, Douglas Ruas diz respeitar decisão dos eleitores no 2º turno e destaca vitória do PL no país
Política

Governador eleito, Douglas Ruas diz respeitar decisão dos eleitores no 2º turno e destaca vitória do PL no país

Papa Leão XIV é liberado para viajar após cirurgia contra câncer no pulmão
Brasil & Mundo

Papa Leão XIV é liberado para viajar após cirurgia contra câncer no pulmão

Flávio Bolsonaro tem passaportes apreendidos pela PF
Brasil & Mundo

PF apreende passaportes de Flávio Bolsonaro

Trump questiona resultado da eleição no Brasil e diz que gosta de Lula: 'Fraudada'
Brasil & Mundo

Trump questiona eleição no Brasil, mas diz gostar de Lula: ‘Fraudada’