Skip to content

Esportes

Através de carta, Vasco solicita manutenção de sócios-torcedores

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


vasco da gama foto divulgação
O sócio-torcedor pode escolher alguns modelos para se manter no plano. Foto: Divulgação



Com graves problemas financeiros, o Vasco viu sua torcida se mobilizar para associação em massa ao programa de sócio-torcedor. Mesmo assim, o clube segue com dificuldade, que foi aumentada neste período de coronavírus. Nesta terça-feira (19), os cruzmaltinos enviaram uma carta ao sócio-torcedores onde pedem a manutenção dos planos.



No final de 2019, o Vasco chegou a ter 185 mil sócios-torcedores e figurou entre os cinco clubes com mais associados no mundo. No entanto, ao longo de 2020, o número foi caindo e está atualmente em pouco mais de 175 mil.



Só que a grande parte dos planos iniciados na associação em massa vai vencer no fim deste mês. Para não sofrer uma queda brusca da renda obtida pelo sócio-torcedor, o Vasco emitiu uma carta onde pede ajuda para que os vascaínos sigam ajudando o clube.



De acordo com a carta, o sócio-torcedor pode escolher alguns modelos para se manter no plano.



– Renovar por seis meses.
– Renovar por seis meses com extensão de dois meses grátis (período sem jogos por causa da covid-19).
– Renovar por um ano.
– Renovar por um ano com extensão de três meses grátis (período sem jogos por causa da covid-19).Atualmente, o Vasco recebe cerca de R$ 4 milhões do programa sócio-torcedor. O valor não é suficiente para pagar a folha salarial do elenco, mas ajuda no dia a dia do clube.



Por conta dos problemas financeiros, o Vasco não deve conseguir segurar o atacante Talles Magno por muito tempo. O jogador já foi ventilado em grandes clubes europeus e sua venda poderia sanar a dívida com o atual elenco. A maioria ainda não recebeu qualquer valor referente a 2020.



Publicado às 18h05. Gazeta Esportiva.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Guarda Municipal de São Gonçalo durante atividade no município; concurso oferece 100 vagas para a corporação.
São Gonçalo

Concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo tem inscrições abertas

Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, durante apresentação da escola de samba.
Entretenimento

Vila Isabel procura 24 mulheres negras grávidas para desfilar no Carnaval de 2027

Agentes do Segurança Presente durante patrulhamento no Grajaú, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Segurança Pública

Homem com mandado de prisão por extorsão é preso durante abordagem no Grajaú

Hospital de São Gonçalo atende 96 vítimas de acidentes com motos no fim de semana
Segurança Pública

Adolescente baleada na boca em Cabo Frio segue internada