Inúmeros carros abandonados e em péssimo estado de conservação foram removidos pela Prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A ação, feita pela NitTrans, se concentrou na Zona Norte da cidade, onde um total de cinco veículos foram retirados.
A operação ocorreu em dois locais distintos: na Rua Benjamin Constant, no Largo do Barradas, onde dois carros foram levados para o pátio municipal, e na Rua João Brasil, na Engenhoca, onde outros três foram rebocados.
O presidente da NitTrans, Nelson Godá, declarou que a operação tem como objetivo central atender os interesses da população.
“É muito importante que continuem fazendo as suas denúncias, pois só assim conseguimos manter a ordem em nossa cidade”, afirmou Godá.
A NitTrans também informou que a ação contribui para a saúde pública e mobilidade urbana da região, já que veículos abandonados podem se torno ponto para mosquitos se reproduzirem, junto de outras doenças.