Skip to content

Rio

Menina de 5 anos morre soterrada em deslizamento no Rio

Redação | Publicado em:

No total, cinco pessoas ficaram feridas. Três crianças foram levadas para a Santa Casa/ Foto: Divulgação/TV Rio Sul

Uma menina de 5 anos morreu no hospital após ser soterrada por um deslizamento de terra na noite desta segunda-feira (9) no bairro Siderlândia, em Barra Mansa, no Rio, uma das áreas mais afetadas pelo forte temporal que atingiu a cidade.

Segundo a Defesa Civil, a chuva intensa provocou deslizamentos, desabamentos de imóveis, quedas de árvores e pontos de alagamento em várias regiões. Em apenas três horas, foram registrados 72 milímetros de chuva.

No total, cinco pessoas ficaram feridas. Três crianças foram levadas para a Santa Casa. A menina de 5 anos chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu. Uma criança de 2 anos permaneceu em observação na ala vermelha, enquanto outra sofreu apenas ferimentos leves.

A Defesa Civil contabilizou 18 deslizamentos de terra, seis desabamentos de imóveis, três muros desabados, quatro quedas de árvores e 12 pontos de alagamento severo. Além disso, os rios Barra Mansa e Bocaina transbordaram, e uma ponte desabou.

Além do Siderlândia, os bairros mais afetados foram Nova Esperança, Boa Sorte, São Luiz, Piteiras, Jardim América, Saudade, Santa Clara, Goiabal, São Judas, Monte Cristo, Abelhas e o Centro.

A Prefeitura disponibilizou dois pontos de apoio para a população, nos bairros Clécio Penedo e Humberto Chiesse. Equipes seguem nas ruas auxiliando na limpeza e prestando suporte aos moradores atingidos.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Em nota, a Prefeitura de Barra Mansa lamentou a morte da criança “O prefeito Luiz Furlani, em nome da administração municipal, manifesta solidariedade e condolências aos familiares e amigos, colocando toda a estrutura do Poder Público à disposição para prestar apoio neste momento de dor.

Recebemos essa notícia com muita tristeza. Nos solidarizamos com a família e reforçamos que a Prefeitura de Barra Mansa seguirá oferecendo todo o suporte necessário, tanto no acompanhamento do caso quanto no amparo aos familiares”, diz em nota.

Notícias Relacionadas

Rio

Simulação com homem acorrentado gera polêmica no Rio

Últimas Notícias

Entretenimento

Gilberto Gil vai embalar a festa dos 453 anos de Niterói

Segurança Pública

Câmeras flagram batida, e dona de carro atingido alega fuga de motorista em Niterói; vídeo

Previsão do tempo em Niterói e São Gonçalo
Região

Previsão do tempo indica chuva e trovoadas em Niterói e São Gonçalo

Trânsito na chegada ao Rio tem lentidão na BR-101, RJ-104 e em Niterói
Região

Trânsito parado nos principais acessos à Ponte Rio-Niterói