Uma mulher ficou ferida depois de ser atingida por parte da marquise de um prédio desativado na Alameda São Boaventura, no bairro Fonseca, Zona Norte de Niterói, na tarde de terça-feira (10). O acidente aconteceu quando ela e o marido seguiam para buscar o filho na escola.
A vítima, Susana Santos, de 39 anos, caminhava pela calçada ao lado do marido, Daniel Santos, de 40, quando um pedaço da estrutura se desprendeu do imóvel, localizado entre uma sorveteria e um salão de beleza, no sentido Centro, próximo à Rua Desembargador Lima Castro.
Susana foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e levada ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal). Ela passou por exames e, segundo o marido, não sofreu lesões graves.
“Ela fez a tomografia e, por sorte, não constatou nada sério”, afirmou Daniel.
O casal mora na região há cerca de 40 anos e relatou preocupação com o estado do imóvel, que está abandonado. De acordo com moradores, o prédio, datado de 1918, já abrigou diferentes tipos de comércio ao longo das décadas. O último funcionamento foi de uma loja de ração, encerrada em 2025.
Daniel disse que teme novos acidentes caso nenhuma medida seja tomada. “Quero que a prefeitura entre em contato com a família proprietária para a demolição do imóvel, antes que mate alguém”, declarou. “Só não quero que aconteça nada de ruim para outras pessoas”, completou.
De acordo com a Defesa Civil, “nenhuma notificação dessa ocorrência foi realizada. Entretanto, uma equipe foi enviada ao local para fazer uma vistoria, avaliar a situação e tomar as providências cabíveis”. Ainda segundo o órgão, “a população pode entrar em contato pelos números 2620-0199 ou 199 para realizar pedidos ou denúncias”.
A 78ª DP (Fonseca) investiga o caso de lesão corporal. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito e diligências estão em andamento para apurar os fatos.