Skip to content

Brasil & Mundo

Homem morre após levar choque em canteiro de obras em aeroporto de São Paulo

Redação | Publicado em:

Jovem de 26 anos realizava instalação de cabos quando sofreu descarga de alta tensão - Foto: Agência Brasil

Uma descarga elétrica durante um serviço de infraestrutura terminou com a morte de um trabalhador, na tarde de quarta-feira (18), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o homem, de 26 anos, atuava em um trabalho de travessia de cabos em um canteiro de obras quando encostou em um fio de alta tensão e sofreu a descarga elétrica.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas para o socorro, mas o trabalhador não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Em nota, a concessionária GRU Airport informou que o serviço era realizado em rede aérea situada em via pública e que o profissional era um prestador terceirizado, sem vínculo direto com o aeroporto ou empresas instaladas no sítio aeroportuário.

A administradora declarou ainda que lamenta o ocorrido, manifestou solidariedade à família da vítima e afirmou ter acionado os órgãos responsáveis para atendimento da ocorrência e apuração das circunstâncias.

“A concessionária lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares e informa que as autoridades competentes foram acionadas para prestar o atendimento e investigar as causas da fatalidade”, disse a GRU Airport;

O caso foi registrado em Guarulhos como morte suspeita e será investigado para esclarecer as condições em que aconteceu o acidente.

Notícias Relacionadas

Política

Flávio Bolsonaro vota no Rio, e Lula, em São Paulo

Últimas Notícias

Segurança Pública

Grupo é acusado de intimidar eleitores em Niterói; vídeo flagra agressão

Niterói

Carro fica em cima de outro após grave acidente no Centro de Niterói

Segurança Pública

Homem é preso acusado de abuso contra menina de 11 anos em São Gonçalo

São Gonçalo

Acidentes envolvendo motos deixam dois mortos em São Gonçalo